MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15 pode ter um problema de alto-falante

Felizmente, a Apple abordou recentemente o problema de superaquecimento que afetava o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max. A empresa de Cupertino lançou uma atualização de software para iOS 17 na semana passada e, o melhor de tudo, nem precisou limitar o desempenho do chip A17 Pro.

Mas pode haver outro problema que a Apple precisa resolver: o alto-falante. Alguns usuários reclamaram nas redes sociais sobre ruídos nos alto-falantes que aparecem ao reproduzir sons em níveis mais altos. Um usuário do TikTok revelou que levou o iPhone 15 Pro Max à Apple para substituição. A empresa reconheceu o problema de som, substituindo-o duas vezes. O problema parece persistir.

Problema no alto-falante do iPhone 15

Proprietários de iPhone 15 observaram o problema ao reproduzir som (incluindo vídeos e chamadas) com o volume acima de 80%. Eles o descrevem como um som de estalo ou chocalho ou como se houvesse água dentro do alto-falante. O problema parece afetar principalmente o alto-falante superior.

Em um vídeo, o usuário do TikTok MilesAboveTech explicou que a Apple reconheceu o problema e substituiu seu iPhone 15 Pro Max duas vezes. Mas todas as três unidades acabaram manifestando os mesmos sintomas de alto-falante. Além disso, ele foi a uma loja da Apple para experimentar vários modelos do iPhone 15 e descobriu que todas as quatro versões poderiam apresentar os mesmos problemas de som.

Não está claro quão generalizado é o problema. Miles é apenas um dos compradores do iPhone 15 que detalhou o problema de som online. Além disso, parece que a Apple está confirmando os problemas trocando os telefones com defeito. Isso é algo a considerar se os sons crepitantes o incomodam. Mas também parece que as unidades de reposição apresentam o mesmo problema de som.

iPhone 15 pode ter um problema de alto-falante

Uma ideia melhor seria esperar que a Apple abordasse o assunto publicamente. Pode ser que um problema de software resolva os problemas dos alto-falantes em todos os telefones iPhone 15. Você não precisará devolver o aparelho se for esse o caso.

Se for um problema de hardware e a culpa for dos componentes dos alto-falantes, a Apple provavelmente resolverá o problema no nível de fabricação. Isso significa que os futuros modelos do iPhone deste ano não sofrerão do mesmo problema. E essa será a hora de trocar o seu iPhone 15 por um substituto.

Considerando que a Apple já confirmou os problemas de superaquecimento dos modelos do iPhone 15 Pro, espero que a empresa também resolva os problemas de som em um futuro próximo. Isso se o problema do alto-falante for tão difundido.

Leia Também:
iPhone 14 perdeu mais valor em um ano do que outro modelo
iPhone 15: Apple lança atualização para resolver o superaquecimento

Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

4
0
Que tal deixar um comentário?x