MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15 Pro deve ser mais leve que o 14 Pro

Hoje acontecerá o Wonderlust, onde a Apple finalmente apresentará o iPhone 15 Pro juntamente com os demais modelos da sua nova linha de smartphones. Nos últimos meses vimos diversos rumores sobre os aparelhos e mesmo próximo ao lançamento, ainda estão saindo alguns. A janela para rumores do iPhone 15 só estará aberta por mais algumas horas, mas as informações vazadas continuam chegando. A última previsão que surge diz respeito aos pesos e dimensões do iPhone 15 Pro.

De acordo com fontes do MacRumors, o iPhone 15 Pro será mais grosso e mais leve do que o iPhone 14 Pro que foi lançado no ano passado. Essa redução de peso se deve à mudança relatada anteriormente de um chassi de aço inoxidável para um de titânio, e corresponde a rumores anteriores de que esses telefones seriam mais leves.

Tamanho e peso do iPhone 15 Pro

De acordo com os recentes rumores do MacRumors, o iPhone 15 Pro medirá 146,6 mm x 70,6 mm x 8,25 mm e pesará 188 gramas. Isso se compara aos 147,5 mm x 71,5 mm x 7,85 mm e 206 gramas do iPhone 14 Pro que você pode comprar atualmente na Apple.

Aparentemente, é uma história semelhante para o iPhone 15 Pro Max. Diz-se que a espessura está aumentando de 7,85 mm para 8,25 mm, enquanto o peso do telefone está caindo de 240 gramas para 221 gramas graças à mudança para titânio.

Modelos padrão

Quando se trata do iPhone 15 e do iPhone 15 Plus, MacRumors afirma que as dimensões e pesos devem ser muito semelhantes aos dos modelos anteriores, com apenas pequenas diferenças. Aqui, o alumínio está sendo usado novamente na caixa do telefone.

Outro ponto a ser observado: o relatório menciona que essas previsões são baseadas em informações de pré-produção e que a Apple pode ter posteriormente alterado alguns aspectos do design antes de ser finalizado.

iPhone 15 Pro deve ser mais leve que o 14 Pro

Recebemos até uma menção específica ao titânio utilizado: diz-se que é Titânio Grau 5 ou Ti-6Al-4V, conhecido pela sua “excelente resistência à corrosão”. Esses modelos Pro podem ser os iPhones mais resistentes e duradouros já lançados pela Apple.

Tudo deverá ser revelado em breve, a Apple agendou o evento especial para 14h (horário de Brasília). Além de quatro modelos de iPhone, também deveríamos ver o Apple Watch 9 e, possivelmente, o Apple Watch Ultra 2.

Como assistir ao lançamento do iPhone 15?

A primeira maneira de assistir à palestra do evento especial da Apple é por meio do aplicativo Apple TV. Embora a listagem ainda não esteja presente no app da TV, a empresa geralmente começa a listá-la no dia do evento, então fique atento. Além disso, o aplicativo Apple TV está disponível em vários dispositivos, portanto, você poderá sintonizar muitos de seus dispositivos de streaming favoritos.

Outra forma de assistir à palestra é por meio do site Apple Events. A Apple sempre disponibiliza seus eventos em seu site para que quem não tem acesso ao aplicativo ainda tenha a oportunidade de transmitir o evento ao vivo. Além de assistir ao evento no site, a Apple está atualmente oferecendo aos potenciais observadores a capacidade de adicioná-lo ao seu calendário para que você não perca.

A última maneira de assistir à palestra Wonderlust é através do YouTube. A Apple tem transmitido todos os seus eventos ao vivo no YouTube há alguns anos. É uma mudança óbvia, já que o YouTube é a forma dominante de assistir vídeos online e é especialmente popular para a comunidade de tecnologia.

Leia Também:
iPhone 15 Pro: O que vai mudar em relação ao iPhone 14 Pro?
iPhone 15 Ultra: Rumor improvável aponta para o lançamento do modelo

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x