MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15 Pro Max: Câmera está no nível do melhor Android?

O iPhone 15 Pro Max  foi apresentado oficialmente pela Apple na terça-feira passada (12/09) e olhos do mundo inteiro se voltaram para Cupertino. O novo carro-chefe da empresa trouxe diversas novidades, a maior parte delas já haviam sido previstas ao longo do ano por analistas especialistas.

A câmera do iPhone 15 Pro Max chamou a atenção, como era de se esperar, mas será que ela está no nível da câmera do melhor Android? É o que descobriremos hoje, então continue lendo este post para ficar atualizado.

Câmera do iPhone 15 Pro Max

Este é sem dúvida o ponto mais esperado e no qual a Apple mais trabalhou para o iPhone 15 Pro Max. O modelo topo de gama da Apple distancia-se apenas do seu irmão mais novo Pro, beneficiando de vários avanços importantes.

À primeira vista, porém, não podemos dizer que a mudança seja óbvia. O iPhone 15 Pro Max mantém seus três sensores, contando ainda com um sensor principal de 48 Mpx (f/1.78, equivalente a 24 mm) que porém é maior. Assim como no outro modelo Pro, notamos suporte para gravação de imagens por padrão em 24 Mpx ou ainda suporte para imagens HEIF em 48 Mpx, além do formato ProRAW em 48 Mpx.

Além deste sensor grande angular, há ainda uma ultra grande angular de 13 Mpx (f/2.2, equivalente a 13 mm) e sobretudo uma teleobjetiva de 12 Mpx (f/1.78, equivalente a 120 mm). Este último chama a atenção, pois marca uma ruptura com seu antecessor e com o restante da linha iPhone 15. A Apple não se contenta mais com uma simples teleobjetiva x3 (equivalente a 77 mm) e opta por um módulo periscópico com zoom óptico x5.

A empresa americana está se aproximando do que os fabricantes de Android oferecem há vários anos. Encontramos esta fórmula, chamada de “tetraprismo” pela Apple, na HUAWEI, OPPO, Google e até na Samsung e HONOR. Para a Apple, o iPhone 15 Pro Max oferece simplesmente “a maior amplitude de zoom óptico já oferecida no iPhone”. Dá ao novo modelo maior versatilidade.

iPhone 15 Pro Max: Câmera está no nível do melhor Android?

Enquanto esperamos por um teste, notamos a assunção de riscos da Apple que finalmente dá um passo em frente nesta área. A diferença aumenta ainda mais em comparação com o iPhone 14 Pro Max.

Vale lembrar que os rumores dos modelos de 2024 já começaram a sair. O analista Ming-Chi Kuo afirmou que o iPhone 16 Pro terá uma câmera com zoom tetraprisma, assim como o iPhone 16 Pro Max:

Espera-se que tanto o iPhone 16 Pro Max quanto o iPhone 16 Pro apresentem câmeras telefoto tetraprisma. Se a Apple mantiver as especificações mais altas para as lentes, isso aumentará a barreira de entrada para a Genius, o segundo maior fornecedor de lentes da Apple, no próximo ano. Isso sugere que é mais provável que a Largan mantenha seu status de fornecedor exclusivo ou primário de lentes de tetraprisma no próximo ano.

Esta não é a primeira vez que ouvimos que o iPhone 16 Pros contará com lentes zoom periscópicas. Rumores dizem que os iPhones 2024 terão telas um pouco maiores.

Leia Também:
iPhone 16 deve ter uma pequena revolução na lateral da tela
iPhone 16: O que sabemos até agora

Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x