Falta pouco para finalmente conhecermos o iPhone 15 Pro Max e os demais modelos da nova linha de smartphones da Apple. Esta semana a empresa de Cupertino confirmou o evento de apresentação para o dia 12 de setembro. Os smartphones, disponíveis em quatro versões, não serão todos vendidos da mesma forma. De acordo com o último relatório do analista Ming-Chi Kuo, a Apple prevê que as vendas do iPhone 15 Pro Max atingirão entre 35-40% de participação de mercado.
Pela primeira vez na sua história, o modelo “Pro Max” pode passar à frente da versão “clássica” do smartphone. A Apple aposta há vários anos nas vendas do iPhone “Pro” (e Pro Max) em detrimento das versões “clássicas” mais acessíveis. Com uma diferença técnica que se amplia entre os dois modelos, o rocker finalmente teria chegado.
O iPhone 15 Pro Max
Segundo a Apple, o recurso técnico que deve fazer o público em geral mudar para esse modelo de smartphone topo de linha é a câmera. Na verdade, a marca Apple planejou introduzir uma lente periscópica em seu telefone. Esta será a primeira vez que tal tecnologia chega à Apple. Graças a ele, o iPhone 15 Pro Max deverá conseguir ampliar x5 sem perder qualidade (zoom óptico). Muito aguardado, esse recurso impulsionaria as vendas a ponto de tornar o iPhone 15 Pro Max o telefone mais popular do ano na Apple.
Para impulsionar ao máximo a venda desses modelos topo de linha, a Apple teria considerado uma mudança de nome. O telefone ainda teria os mesmos recursos, mas deixaria o nome Pro Max para Ultra. O termo, há muito tempo associado à Samsung, agora é usado em Apple Watches. Portanto, é possível que ele chegue agora ao iPhone.
O que esperar do iPhone 15 Pro Max?
O iPhone 15 Pro Max pode contar com uma tela de 6,7 polegadas. As principais atualizações provavelmente envolverão um novo chipset A17 Bionic, uma estrutura de titânio, bordas mais finas, um botão de ação em vez do botão de silenciar, uma porta USB-C e uma bateria reforçada, com capacidade de 4.852 mAh.
Assim como no 15 Pro, é possível que o 15 Pro Max tenha 8 GB de RAM, em vez dos 6 GB do iPhone 14 Pro Max. Além disso, este modelo pode apresentar mais mudanças na configuração da câmera do que o iPhone 15 Pro, com algumas fontes sugerindo a inclusão de uma câmera de periscópio para um zoom óptico de maior alcance. As informações vazadas indicam que o iPhone 15 Pro Max possivelmente será mais caro do que seu antecessor.
É difícil imaginar o consumidor médio recorrendo a este smartphone caro, apesar das características técnicas interessantes do iPhone 15 Pro Max (ou Ultra).
Leia Também:
Touch ID estará presente no iPhone 15?
iPhone 15: Quais os tamanhos das telas dos aparelhos?
Até que os novos iPhones sejam lançados oficialmente, muitas notícias, vazamentos e especulações circularão. Portanto, não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!
Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!