MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15 Pro Max não é mais frágil que os outros

No dia 12 de setembro, a Apple apresentou o iPhone 15 Pro Max juntamente com os demais modelos. Durante esta conferência de lançamento, a empresa de Cupertino fez uma distinção clara entre os modelos “clássico” e “Plus”, bem como as versões “Pro” e “Pro Max”. A marca da maçã mudou notavelmente o material usado no chassi dos telefones Pro e Pro Max. O alumínio e o aço inoxidável são assim substituídos por uma solução de titânio.

Segundo a Apple, esta escolha permite ganhar em leveza, cerca de 20 gramas a menos que no ano passado, mas acima de tudo, o titânio é muito mais resistente que as ligas utilizadas até agora pela marca Apple nos chassis dos seus iPhones. Com este novo componente, a Apple está cada vez mais perto de um telefone indestrutível.

Mas a história era boa demais para durar sem problemas. Assim que o iPhone 15 Pro Max foi colocado à venda, “testadores” mais ou menos sérios começaram a procurar os limites do telefone. Então eles quebraram isso de maneiras diferentes. Várias dessas pessoas notaram que o vidro traseiro do telefone da Apple era particularmente sensível , podendo quebrar sob leve pressão.

O iPhone 15 Pro Max não é o mais frágil

Para saber de uma vez por todas se o iPhone 15 Pro Max é mais frágil que outros smartphones hoje no mercado, o grupo Allstate Protection Plans realizou novos testes. Num vídeo do YouTube, comparam as capacidades de resistência ao choque dos “quatro telefones mais caros do ano”, nomeadamente o Pixel Fold, o Samsung Galaxy S23 Ultra e o Galaxy Z Flip 5. Todos são vendidos por mais de R$ 4.699.

A prova foi composta por duas partes. A primeira foi verificar se os anúncios sobre o IP (estanqueidade) estavam corretos. Depois de passar trinta minutos debaixo d’água, todos os dispositivos voltaram intactos e funcionais. Boas notícias para usuários um pouco desajeitados. O iPhone 15 Pro Max pode sobreviver na água.

A segunda parte deste teste foi focada numa queda de mais de 2 metros? Todos os telefones sofreram impacto com o solo após o voo que durou alguns segundos. Em sua análise, Jason Siciliano, copresidente da Allstate Protection Plans, acredita que o iPhone 15 Pro Max é tão durável quanto outros smartphones.

iPhone 15 Pro Max não é mais frágil que os outros

“Apesar de usar materiais premium como o titânio, esses telefones ainda são suscetíveis a quebrar quando caem em uma calçada de concreto .” Quedas que seriam muito mais frequentes do que gostaríamos de acreditar. Segundo dados da sua empresa, especializada na reparação e proteção de smartphones, mais de 93 milhões de americanos danificaram os seus smartphones nos últimos 12 meses.

Leia Também:
iPhone 15: Teste confirma que Apple corrigiu problema de superaquecimento
iPhone 14 perdeu mais valor em um ano do que outro modelo

Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

4
0
Que tal deixar um comentário?x