MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15 Pro Max está supostamente enfrentando problemas de superaquecimento

O iPhone 15 Pro Max parece ser um dispositivo poderoso, mas pode ter um custo: superaquecimento. Novos relatórios sugerem que o chip A17 Pro do telefone, fabricado pela TSMC, está sujeito a superaquecimento, mesmo com uso regular.

Superaquecimento no iPhone 15 Pro Max

O A17 Pro é o primeiro chip de 3 nm da Apple e, de fato, do mundo. Embora isso contribua para aumentar o desempenho, também parece estar causando o superaquecimento do chip. Tipster Revegnus tuitou em março que a TSMC estava lutando com o processo de 3 nm e, como resultado, a Apple pode ter reduzido seus padrões para o chip A17 Pro. Isso significa que a Apple pode ter aceitado chips que de outra forma teriam sido rejeitados.

A Apple comercializa seu A17 Pro como uma potência em jogos, com suporte para ray tracing acelerado por hardware que é quatro vezes mais rápido que o A16 Bionic, mas essa melhoria de 400% será de pouca utilidade quando as temperaturas do chipset não puderem ser controladas. Encontramos evidências de que o A17 Pro é apenas uma versão reformulada do A16 Bionic com um codinome ligeiramente diferente, sugerindo que o SoC mais recente é apenas uma versão otimizada de seu antecessor.

Recentemente, Revegnus também compartilhou um mapa de calor do iPhone 15 Pro que mostra que a área ao redor do chipset A17 Pro é, sem surpresa, a mais quente, com temperaturas atingindo 48 graus Celsius ou 118,4 graus Fahrenheit.

O Youtuber Vadim Yuryev acredita que a Apple aumentou a potência do chip A17 Pro para alcançar os resultados de benchmark desejados, mas esse aumento no consumo de energia pode reduzir a vida útil da bateria e também fazer com que o telefone aqueça mais rapidamente.

Como o iPhone 15 Pro aquece tão rapidamente, ele eventualmente reduz o desempenho do telefone para evitar danos aos seus componentes internos. Além disso, quando o telefone pode ficar tão quente quanto 118,4 graus Fahrenheit, ele está quente o suficiente para causar queimaduras de primeiro grau. Isso é especialmente preocupante porque o iPhone 15 Pro não possui solução de refrigeração.

O revisor TechTablets também confirmou que o afogamento do A17 Pro do iPhone 15 Pro Max é ruim. Ele diz que demorou apenas 2 minutos para perder quase 25% de desempenho e, após 20 minutos de carga da GPU, o desempenho caiu para quase 34%. No entanto, ele observou que as pontuações do benchmark são bastante impressionantes para um chipset móvel.

Testes extensivos feitos pelo criador de conteúdo chinês Geekerwan também revelaram que o iPhone 15 Pro Max sofre de graves problemas de aceleração térmica e requer uma solução de resfriamento externo com um ventilador dedicado para funcionar da melhor forma. Esses resultados também revelam que a arquitetura de 3nm de próxima geração do A17 Pro faz pouco para aliviar os problemas de superaquecimento, o que pode significar uma de duas coisas ou ambas.

Resumindo, o iPhone 15 Pro Max parece ser um smartphone poderoso, mas pode custar superaquecimento e afogamento. Portanto, se você está planejando comprar os modelos Pro mais recentes, pode esperar por mais análises para ver como isso afeta o desempenho do telefone no uso no mundo real.

Leia Também:
iPhone 15 Pro Max: Câmera está no nível do melhor Android?
iPhone 15 Pro Max supera seu antecessor

Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos para também ficarem atualizados!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

15
0
Que tal deixar um comentário?x