MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15 Pro Max vence Galaxy S23 Ultra no teste de duração da bateria

O iPhone 15 Pro Max e os demais modelos da nova linha de smartphones da Apple já estão à venda nas lojas há quase três semanas. Alguns modelos ainda estão esgotados no momento em que este post está sendo escrito. Os aparelhos passaram por todos os tipos de testes da vida real que os colocaram à prova, incluindo benchmarks, testes de velocidade na vida real e medições de duração da bateria.

O fato de o iPhone 15 Pro Max não ter a melhor duração de bateria dos quatro novos aparelhos é uma das coisas que aprendemos ao longo do caminho. O iPhone 15 Plus leva para casa essa coroa, apesar de não possuir o chip mais eficiente. Além disso, o modelo Plus possui uma bateria maior por um motivo simples. Possui mais armazenamento que pode ser equipado para uso com bateria, visto que não possui câmera com zoom.

iPhone 15 Pro Max vs. Galasy S23 Ultra

Já que o iPhone 15 Pro Max é o melhor iPhone possível que você pode comprar este ano, como a duração da bateria se compara à do Galaxy S23 Ultra, atualmente um dos melhores telefones Android da cidade? Um novo teste na vida real mostra do que os dois telefones são capazes. O iPhone 15 Pro Max sobrevive ao melhor telefone da Samsung até hoje.

O recente teste de duração da bateria do iPhone 15 comparou a duração da bateria de todos os iPhones que a Apple vende, não apenas dos modelos 2023. O teste envolveu todos os aparelhos executando o mesmo conjunto de aplicativos na mesma ordem e pelo mesmo período de tempo. Todos os parâmetros eram idênticos nos iPhones.

O teste que você verá abaixo envolve as mesmas condições, mas apenas para dois aparelhos: o iPhone 15 Pro Max e o Galaxy S23 Ultra. O canal do YouTube PhoneBuff realizou o teste usando um robô. A máquina abriu a mesma sequência de aplicativos em cada telefone e depois passou algum tempo interagindo com os aplicativos. Exatamente como um humano faria durante o uso diário. Confira o vídeo:

Assim como o iPhone 15 Plus, o Galaxy S23 Ultra não possui um chip de 3 nm. Esse é um componente que pode ser responsável por melhorar a vida útil da bateria de um aparelho, por ser mais eficiente. O iPhone 15 Pro e 15 Pro Max possuem um desses chips integrados, o A17 Pro.

Mas, como você verá no teste de vídeo, o iPhone 15 Pro Max nem sempre é o mais eficiente em termos energéticos dos dois aparelhos. O Galaxy S23 Ultra assume a liderança aqui e ali. No entanto, há um grande detalhe a ser lembrado aqui. O teste trata das porcentagens da bateria do início ao fim. Digamos que você veja o iPhone 15 Pro Max e o Galaxy S23 Ultra com 90% de duração da bateria depois de um certo tempo. A conclusão pode ser que os aparelhos consumiram a mesma quantidade de energia, mas isso está errado.

O iPhone 15 Pro Max possui uma bateria de 4.441 mAh em comparação com os 5.000 mAh do Galaxy S23 Ultra. Portanto, mesmo quando há paridade entre os dois aparelhos, o Galaxy S23 Ultra consome mais energia.

iPhone 15 Pro Max vence Galaxy S23 Ultra no teste de duração da bateria
Imagem: Laptop Mag/Sean Riley

A conclusão do teste ressalta ainda mais a impressionante duração da bateria do iPhone 15 Pro Max. O melhor iPhone da Apple dura 11 horas e 44 minutos (sem contar as 16 horas em standby aqui). O Galaxy S23 Ultra morre após 11 horas e 6 minutos.

Portanto, o iPhone 15 Pro Max é mais eficiente que o Galaxy S23 Ultra. Considerando o teste de bateria do iPhone da semana passada, é seguro dizer que o iPhone 15 Plus duraria mais que o Galaxy S23 Ultra.

Leia Também:
iPhone 16 Pro Max deve contar com telas maiores
iPhone 16 Pro: Apple aumentará preço do aparelho?

Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

4
0
Que tal deixar um comentário?x