MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15 Pro: Novas notícias sobre o superaquecimento

Assim que o iPhone 15 foi lançado, muitos usuários e analistas notaram que o iPhone 15 Pro e Pro Max tendem a esquentar rapidamente. E isso não acontece apenas quando você leva os telefones ao limite. Mesmo tarefas que não consomem muitos recursos, como usar aplicativos de mídia social ou aplicativos de bate-papo, deixam os telefones quentinhos.

Um analista acha que isso está acontecendo por causa do design mais leve da linha Pro. Alguns revisores tiveram que lidar com problemas de superaquecimento durante os testes dos aparelhos na semana seguinte ao lançamento da Apple.

Superaquecimento do iPhone 15 Pro

Uma fonte conhecida explicou que o chipset A17 Pro não é necessariamente o culpado pelo superaquecimento. São os compromissos de design do iPhone 15 Pro que podem impedir a dissipação adequada do calor. A Apple pode resolver o problema por meio de software, mas isso envolveria limitar o desempenho impressionante do A17 Pro.

A Apple não divulgou oficialmente uma atualização de software ou mesmo qualquer comentário sobre o assunto. Mas novos relatórios mostram que o problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max pode ser maior do que o esperado. E podemos de fato estar analisando problemas de design de hardware que estão causando os problemas de resfriamento.

De acordo com o The Wall Street Journal, o posicionamento da bandeja do SIM pode ser um dos detalhes de design do iPhone 15 Pro que pode levar ao superaquecimento. Apenas os iPhones que a Apple vende nos EUA vêm sem slots para cartão SIM:

Em certas regiões, incluindo a China, a Apple inclui um slot físico para cartão SIM em seus iPhones devido a requisitos regulatórios e hábitos de usuário. Adicionar um slot ao interior já apertado do telefone cria desafios adicionais para a dissipação de calor, disseram pessoas familiarizadas com o design do iPhone. Este projeto não é novo e não provou ser um problema nos anos anteriores, mas pode contribuir para o problema de superaquecimento, juntamente com outros fatores, como o uso de titânio, disseram as pessoas.

Dito isso, os proprietários do iPhone 15 Pro baseados nos EUA também relataram problemas de superaquecimento, embora esses aparelhos não tenham slot SIM. Joanna Stern, do Wall Street Journal, foi uma das pessoas que relatou problemas de superaquecimento do iPhone 15 Pro.

Aconteceu durante sua análise, com a variante Pro Max atingindo 106ºF durante o carregamento. Testes adicionais mostraram que a temperatura pode subir até 112ºF ao carregar e realizar tarefas que exigem uso intensivo do processador, como jogos. O relatório de Stern observou que o iPhone 14 Pro Max atingiria temperaturas semelhantes em um teste idêntico.

iPhone 15 Pro: Novas notícias sobre o superaquecimento

O WSJ oferece exemplos de superaquecimento de unidades do iPhone 15 Pro em vários países. Um usuário chinês identificado como Zengzeng reclamou nas redes sociais que carregar o iPhone 15 Pro durante o envio de mensagens de texto e voz causaria superaquecimento. Isso não deveria acontecer nos telefones atuais, pois são recursos básicos do smartphone que não exigem muita energia.

O relatório também oferece um comentário do CEO da iFixit, Kyle Wiens, que especula que a faixa de titânio ao redor do iPhone tem menos bagunça do que o necessário para absorver o calor extra gerado pelo aparelho.

O Journal também soube que a Apple está considerando mudanças no design do iPhone 16 para melhorar o gerenciamento de calor. Aparentemente, a Apple está pensando em usar um novo material para a placa de circuito impresso. Isso o tornaria mais fino e melhor na dissipação de calor.

Leia Também:
iPhone 12: França aprova atualização de software da Apple
iPhones serão produzidos em maior parte na Índia nos próximos 5 anos

Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x