MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15 Pro: Novos vazamentos mostram potencial do próximo smartphone da Apple

O iPhone 15 Pro está prestes a ser lançado pela Apple, juntamente com os demais modelos da linha iPhone 15. Os novos aparelhos da empresa de Cupertino já estão atraindo a atenção de consumidores do mundo inteiro, principalmente os mais fiéis. Nos últimos tempos, temos visto diversos rumores e vazamentos relacionados aos novos smartphones da Apple, e grande parte deles parece estar se concretizando.

Os vazamentos sobre o iPhone 15 não mostram sinais de diminuição à medida que nos aproximamos do lançamento previsto para setembro, e algumas novas informações nos deram uma ideia melhor de quão poderoso o aparelho Pro pode acabar sendo. Sendo assim, continue lendo o post, pois hoje iremos contar todos os novos vazamentos envolvendo o iPhone 15 Pro.

Novos vazamentos do iPhone 15 Pro

O vazador NaveenTechWala (via Notebookcheck), afirma ter visto benchmarks de um iPhone 15 Pro executando o processador Apple A17 Bionic. As pontuações são realmente impressionantes, superando hipoteticamente o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 e mostrando um salto significativo em relação à CPU A16 Bionic. No entanto, vale ressaltar que nem o A17 Bionic nem o Snapdragon 8 Gen 3 foram oficialmente anunciados ou utilizados em qualquer telefone até o momento, então não devemos dar muita credibilidade a essas pontuações de benchmark.

Ao mesmo tempo, esses vazamentos sugerem que o próximo processador móvel da Apple será impressionantemente rápido quando for lançado. Espera-se que o A17 Bionic seja incorporado ao iPhone 15 Pro e ao Pro Max, enquanto o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus continuarão a utilizar o chipset A16 Bionic, que os modelos Pro lançados no ano passado já estão utilizando.

Outro vazamento vem do URedditor, que sugere que o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max possam contar com 8 GB de RAM quando forem lançados. Isso estabeleceria um novo patamar elevado para o iPhone em termos de memória interna, visto que os modelos Pro atuais possuem 6 GB. Na verdade, essa informação é uma continuação de um rumor da mesma fonte divulgado há alguns dias, no qual também se especulava que o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max teriam 6 GB de RAM. Contudo, nesta fase, 8 GB de RAM eram considerados “improváveis”.

iPhone 15 Pro: Novos vazamentos apontam poder do próximo smartphone da Apple

De acordo com as novas informações, a Apple tem realizado testes recentemente com 6GB e 8GB de RAM em conjunto com o processador A17 Bionic. No entanto, nesta fase, ainda não está claro qual opção a Apple escolherá. Rumores sobre um modelo com 8GB de RAM vêm circulando há quase um ano.

E um post recente no X (antigo Twitter), o usuário Unknownz21 explicou que o chip A17 será composto por 6 núcleos de CPU e uma quantidade igual de núcleos GPU. Essa configuração representa um aumento em relação às gerações anteriores, que eram limitadas a 5 núcleos. Embora ele não tenha fornecido muitos detalhes sobre o desempenho real do chip em uso, ele confirmou sua especificação de design. Essa notícia é bastante promissora e sugere que o iPhone 15 Pro Max poderá ultrapassar facilmente 48 horas de autonomia com uma única carga.

No restante do tópico no X, o vazador menciona que o azul-escuro “parece cada vez mais provável de ser a cor final”. Ainda assim, teremos que aguardar o grande lançamento desses aparelhos para descobrir com certeza quais especificações eles apresentarão.

Leia Também:
iOS 17: Tudo o que sabemos até agora
iPhone SE 4 deve chegar em 2025

A aguardada revelação oficial da linha de iPhones 15 está programada para ocorrer durante um evento de mídia da Apple, que provavelmente será realizado nos dias 12 ou 13 de setembro. Enquanto isso, uma série de notícias, vazamentos e especulações continuará a circular. Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois estamos postando diariamente todas as atualizações relacionadas ao universo da Maçã.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x