MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15 Pro: Apple pode não conseguir remover todos os botões físicos

Apple está se preparando para lançar a nova linha de iPhones, a iPhone 15, ainda este ano. De acordo com informações recentes do informante Ming-Chi Kuo, a nova geração da Apple ainda pode ter botões físicos, mesmo com os rumores anteriores de que a empresa estaria prestes a adotar botões de estado sólido sensíveis à pressão.

Embora a linha iPhone 15 seja composta por quatro modelos, os destaques são os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, que são esperados para apresentar as maiores inovações. No entanto, é possível que esses modelos ainda possuam os mesmos botões físicos utilizados pela Apple há anos.

Kuo explicou em uma publicação que a empresa ainda está enfrentando alguns problemas técnicos não resolvidos, o que pode impedir a implementação dos botões de estado sólido na nova geração de iPhones. Portanto, é possível que os novos modelos sejam lançados com os mesmos botões físicos encontrados nos modelos anteriores.

Problemas técnicos podem impedir a implementação de botões de estado sólido. (Imagem: Ming-Chi Kuo)

Isso significa que não teremos botões capacitivos que funcionam de maneira semelhante ao botão Home encontrado no iPhone desde o iPhone 7 e ainda utilizado no iPhone SE de segunda e terceira geração. Isso pode causar problemas para os fornecedores, que já receberam pedidos relacionados aos novos botões hápticos, como a Cirrus Logic e a AAC Technologies. A primeira é responsável pela fabricação de um microprocessador dedicado aos botões, enquanto a segunda é responsável pelo Taptic Engine, que fornece a resposta vibratória que simula o clique.

Mesmo com estágio avançado de desenvolvimento do iPhone 15 Pro, ainda há espaço para resoluções sobre os botões

É importante destacar que a Apple pode adaptar peças dos atuais iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max para suprir a demanda, caso a troca para os botões comuns seja necessária. Mesmo que os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max já estejam em estágios avançados de desenvolvimento, a empresa ainda tem tempo para tomar decisões finais sobre os botões físicos e outras características dos novos modelos.

Leia Também: Novas imagens revelam que o iPhone 15 Pro terá câmeras maiores e porta USB-C
Leia Também: Como excluir o histórico de downloads de apps no iPhone?

Os novos iPhones da Apple são esperados para serem lançados no segundo semestre deste ano, com janelas de apresentação geralmente entre setembro e outubro. À medida que a data de lançamento se aproxima, mais informações e rumores devem surgir, e a empresa pode decidir fazer mudanças finais em seus novos modelos.

Você acha que a Apple deveria continuar com os botões físicos ou tentar adotar os botões de estado sólido no iPhone 15 Pro? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x