
Uma das principais características do iPhone 15 Pro é a estrutura de titânio, que torna o aparelho consideravelmente mais leve do que o iPhone 14 Pro, que possui laterais de aço inoxidável. Ele também possui bordas curvas, o que facilita o manuseio e sua tela também é levemente curvada nas bordas. Mas parece que o design curvo prejudica a durabilidade do novo telefone.
Sam Kohl, da AppleTracks, foi até a Austrália para comprar o iPhone 15 Pro e deixá-lo cair de várias alturas e ver como ele se compara ao iPhone 14 Pro, que teoricamente deveria ser mais sujeito a danos do que seu sucessor. Reviravolta na trama: velho vale ouro neste caso.

Teste da queda no iPhone 15 Pro
Kohl realizou uma série de testes de queda em um iPhone 15 Pro e iPhone 14 Pro e os resultados foram surpreendentes. Ele estava simplesmente segurando os dois telefones e deixando-os cair ao mesmo tempo no chão de concreto, de alturas diferentes.
Durante as primeiras quedas, o iPhone 14 Pro sofreu pequenos danos, mas o vidro preto do iPhone 15 Pro quebrou um pouco e a lente da câmera também foi impactada. À medida que os testes avançavam e Kohl subia em um banco para torturar ainda mais os telefones, o iPhone 15 Pro começou a ter teias de aranha na parte traseira e duas de suas lentes foram gravemente danificadas.
O iPhone 14 Pro , por outro lado, só ganhou alguns chips nas laterais e houve um pequeno impacto nas lentes, mas parecia como novo. Quando a tela caiu de uma altura de cerca de 4,5 metros, a tela do iPhone 15 Pro ficou branca na parte inferior e sua parte traseira foi destruída. O iPhone 14 Pro, por sua vez, não apresentou um único risco.
Kohl então deixou cair os telefones de uma altura de 6 metros e isso foi o suficiente para sugar toda a vida do iPhone 15 Pro. O conjunto de câmeras, bem como a área ao redor, caiu e a tela parou de funcionar completamente. A parte traseira do iPhone 14 Pro também quebrou neste ponto e sua tela desenvolveu algumas rachaduras, mas o telefone permaneceu totalmente funcional.
Confira o vídeo abaixo:
O design atualizado do iPhone 15 Pro é parte do motivo pelo qual ele teve um desempenho ruim nos testes. A tela estava mais sujeita a danos devido ao design curvo, pois entrava mais em contato com o solo. 9to5Mac observa que as bordas planas do iPhone 14 Pro absorveram melhor o impacto, enquanto as laterais arredondadas do iPhone 15 Pro fizeram com que o impacto se espalhasse para o resto do dispositivo.
Embora tenha sido um experimento divertido, lembre-se de que não foi realizado em circunstâncias controladas, por isso é melhor não tirar conclusões definitivas aqui. Dito isso, Kohl derrubou os telefones um total de 15 vezes e, a cada vez, o iPhone 14 Pro se saiu melhor, o que não pode ser coincidência.
Leia Também:
iPhone com segunda tela pode estar nos planos da Apple para 2024
iPhone 15 padrão é tão interessante quanto o iPhone 15 Pro
Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!
Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!