MeuDeviceMeuDevice

Linha iPhone 15: Quais modelos serão lançados?

Falta pouco para a série iPhone 15 chegar às prateleiras do mundo todo. A Apple está trabalhando intensamente para apresentar sua nova linha de smartphones, prometendo diversas inovações neste ano. Se você é um fiel usuário da gigante de Cupertino, é provável que esteja ansioso pelo anúncio e lançamento oficial do iPhone 15, não é verdade?

Bem, faltando (provavelmente) cerca de um mês para o lançamento da nova linha de iPhones, muitas dúvidas estão surgindo, o que é algo bastante comum. A Apple lança vários modelos de iPhone a cada ano, então podemos esperar mais do que apenas o próprio iPhone 15. Na verdade, antecipamos quatro diferentes aparelhos na nova série. Neste post, apresentaremos os possíveis modelos que serão lançados este ano. Vamos ver quais são eles?

Os modelos da linha iPhone 15

É esperado que sejam lançados pelo menos quatro modelos do iPhone 15: o iPhone 15 padrão, o iPhone 15 Plus, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max. Embora alguns rumores sugiram o possível lançamento do modelo Ultra, essa informação ainda é incerta. Abaixo, você encontrará os principais detalhes dos quatro modelos esperados do iPhone 15.

iPhone 15 (padrão)

O iPhone 15 representará o modelo padrão e básico da série. É praticamente certo que o veremos ser lançado, até porque seria bem estranho para a Apple lançar uma série chamada iPhone 15 sem incluir um dispositivo que leve esse nome. Com base nos vazamentos que temos visto até o momento, o modelo padrão provavelmente trará um substancial upgrade em relação ao iPhone 14. Espera-se uma ilha dinâmica em substituição ao entalhe, uma nova câmera principal de 48MP em vez dos 12MP de seu antecessor, adoção de uma porta USB-C em lugar da porta Lightning, uma bateria ampliada com capacidade de 3.877mAh e um chipset A16 Bionic mais poderoso, atualmente presente somente nos modelos iPhone 14 Pro e Pro Max.

Rumores também apontam que o design do iPhone 15 apresentará bordas curvas no estilo do iPhone 11, além de um painel de vidro traseiro fosco similar ao do iPhone 14 Pro. Em outros aspectos, contudo, é possível que ele seja bastante semelhante ao iPhone 14, incluindo uma tela de 6,1 polegadas com taxa de atualização de 60 Hz, as mesmas câmeras ultra largas e de selfie de 12 MP, bem como as mesmas opções de RAM e armazenamento, de 6 GB a 512 GB, respectivamente.

iPhone 15: Quais modelos existirão?
Rumores apontam que todos os modelos do novo iPhone contarão com USB-C, principalmente
por conta da legislação da União Europeia
.

iPhone 15 Plus

Também esperamos ver um iPhone 15 Plus, que seria o sucessor do iPhone 14 Plus. Em outras palavras, o iPhone 15 Plus será um iPhone 14 Plus com uma tela maior, provavelmente de 6,7 polegadas, mantendo o formato do modelo atual. É provável que este modelo compartilhe as mesmas atualizações significativas do iPhone 15 padrão, incluindo uma Ilha Dinâmica, uma porta USB-C, uma câmera principal de 48MP, um chipset A16 Bionic e uma bateria maior, com supostos 4.912mAh.

É bastante provável que este modelo mantenha uma taxa de atualização de 60 Hz, que está gradualmente se tornando datada. É possível que também que o aparelho apresente um leve redesenho, com bordas mais curvas e uma superfície traseira fosca.

iPhone 15 Pro

O iPhone 15 Pro está destinado a ser um dos modelos premium do iPhone 15, provavelmente servindo como uma alternativa de ponta ao modelo padrão. Até o momento, as principais atualizações que esperamos em comparação ao iPhone 14 Pro incluem uma porta USB-C, um botão de ação personalizável em substituição ao botão de silenciar, uma estrutura de titânio, molduras mais finas, um novo chipset A17 Bionic e uma bateria ampliada para 3.650 mAh.

Também é possível que este modelo venha com 8 GB de RAM, um aumento em relação aos 6 GB do iPhone 14 Pro, e pode haver alterações na configuração da câmera, embora a base permaneça semelhante: um sensor principal de 48 MP, uma câmera ultra larga de 12 MP, uma telefoto de 12 MP e uma câmera frontal de 12 MP. Espera-se ainda o retorno da tela OLED de 6,1 polegadas e 120 Hz do iPhone 14 Pro, que é de alta qualidade. Se os vazamentos estiverem corretos, o iPhone 15 Pro poderá representar uma atualização substancial, embora possa vir acompanhada de um aumento no preço.

iPhone 15: Quais modelos existirão?
Diferente do iPhone 14, todos os modelos do iPhone 15 devem contar com a Ilha Dinâmica. Vale lembrar que no ano passado a funcionalidade estava disponível apenas no iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.

iPhone 15 Pro Max

Entre os quatro modelos dos novos iPhones que aguardamos, o 15 Pro Max é o que temos menos certeza, não porque não esperamos uma versão maior do modelo 15 Pro, mas devido a rumores que sugerem que ele será denominado iPhone 15 Ultra. Este modelo pode incluir uma tela de 6,7 polegadas. As principais atualizações provavelmente envolverão um novo chipset A17 Bionic, uma estrutura de titânio, bordas mais finas, um botão de ação em vez do botão de silenciar, uma porta USB-C e uma bateria reforçada, com capacidade de 4.852 mAh.

Assim como no 15 Pro, é possível que o 15 Pro Max tenha 8 GB de RAM, em vez dos 6 GB do iPhone 14 Pro Max. Além disso, este modelo pode apresentar mais mudanças na configuração da câmera do que o iPhone 15 Pro, com algumas fontes sugerindo a inclusão de uma câmera de periscópio para um zoom óptico de maior alcance. As informações vazadas indicam que o iPhone 15 Pro Max possivelmente será mais caro do que seu antecessor.

Leia Também:
iPhone SE 4 deve chegar em 2025
iOS 17: Tudo o que sabemos até agora

A tão aguardada revelação oficial da linha iPhone 15 ocorrerá durante um evento de mídia da Apple. Enquanto isso, muitas notícias, vazamentos e especulações circularão. Por isso, não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois sempre trazemos as últimas atualizações sobre o universo da Maçã.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x