MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15: Quando o novo smartphone estará à venda nas lojas?

O evento de anuncio do iPhone 15 está marcado para terça-feira, 12 de setembro. A data principal é toda a informação que os usuários antigos do iPhone precisariam para determinar a data de lançamento do iPhone 15. Isso é sexta-feira, 22 de setembro, 10 dias após o evento de lançamento.

A Apple não confirmará a data de lançamento até o final do evento. Mas considerando que a empresa mantém o mesmo padrão de lançamento do iPhone há anos, não há indicação de que isso mudará tão cedo. A empresa pode mudar as coisas, especialmente este ano. Mas eu não esperaria que os telefones iPhone 15 estivessem à venda logo após o evento de lançamento em 12 de setembro.

Venda do iPhone 15

Desde que a Apple mudou o evento de lançamento do iPhone de junho para setembro, anos atrás, ela manteve o mesmo manual básico. Novos iPhones são anunciados durante um evento especial às terças ou quartas-feiras. Isso é 12 de setembro, uma terça-feira, para a série iPhone 15.

Na primeira sexta-feira depois disso, as pré-encomendas do novo iPhone começam online. Neste caso, estamos olhando para 15 de setembro para a série iPhone 15. A data de lançamento do novo iPhone, e a data em que a Apple envia os aparelhos pré-encomendados aos compradores, é a segunda sexta-feira após a palestra.

Pensando nisso, a data oficial de lançamento do iPhone 15 nas lojas deve ser 22 de setembro de 2023. A Apple usou esse padrão de lançamento mesmo em anos em que alguns iPhones sofreram atrasos. Mark Gurman da Bloomberg compartilhou um rumor sobre os planos da Apple para suas lojas de varejo no dia do lançamento do iPhone 15:

Isso gerou especulações de que a Apple poderia começar a vender o iPhone 15 assim que o evento terminasse, embora Gurman observe claramente que a Apple pode simplesmente colocar novos materiais de marketing no dia em que o novo iPhone for anunciado.

Este é um ano especial para o iPhone, marcando a mudança para uma porta USB-C. Mas isso certamente não é suficiente para a Apple querer iniciar as vendas antes do esperado. No entanto, pode ser um bom motivo para começar a promover a mudança do conector o mais cedo possível nas lojas, especialmente se a Apple planeja dar muita importância à conveniência das portas USB-C no iPhone 15.

A Apple tem uma grande base de usuários que continuam atualizando para novos iPhones, apesar do clima econômico. É a razão pela qual a Apple pode aumentar os preços do iPhone 15 Pro este ano, sabendo que os clientes ainda comprarão o aparelho.

Leia Também:
iPhone Ultra pode ter vídeos e fotos 3D
iPhone 16 deve ter uma pequena revolução na lateral da tela

Mas o sucesso não é garantido e cada segundo de marketing conta. A Apple pode querer que suas lojas tenham sinalização do novo iPhone imediatamente após Tim Cook & Co. encerrar sua apresentação na terça-feira. Dessa forma, os compradores ficarão expostos ao iPhone 15 logo após o evento, independentemente de terem assistido ou não ao evento.

A Apple também vai lançar novos modelos de Apple Watch na próxima semana, incluindo o Series 9 e o Ultra 2. Além disso, um modelo USB-C AirPods Pro 2 deve ser apresentado na feira do iPhone 15.

Até que os novos smartphones da Apple sejam lançados oficialmente, muitas notícias, vazamentos e especulações circularão. Portanto, não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x