MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15: Samsung iniciará produção de display do novo smartphone da Apple

Chegamos ao primeiro dia de agosto, e o lançamento do iPhone 15 está cada vez mais próximo. Se você é um consumidor fiel dos produtos da Apple e está aguardando ansiosamente pelo novo smartphone, trazemos boas notícias: um relatório da Coreia do Sul afirma que um componente-chave do iPhone 15 está entrando em produção em massa. O site The Elec relata que a Samsung Display recebeu hoje a aprovação para começar a produzir telas OLED para os quatro modelos do novo aparelho.

Dois outros fabricantes de monitores, LG Display e BOE, estão um pouco atrás da Samsung Display, com suas próprias aprovações para iniciar a produção. Ambas as empresas correm o risco de ficarem de fora do jogo, e apenas a Samsung continuará a produção das telas OLED.

Produção dos displays do iPhone 15

Aproveitando as dificuldades dos outros parceiros da Apple, como mencionado acima, a Samsung acaba de receber o sinal verde da empresa de Cupertino para a produção em massa de todos os quatro monitores dos próximos iPhones. A quantidade de telas a serem produzidas pela Samsung já cresceu devido ao fato de a BOE ter que repassar sua cota inicial de telas para o iPhone 15 e iPhone 15 Plus.

Tamanho das telas

Rumores recentes sugerem que o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max terão molduras mais finas do que os modelos do iPhone 14 Pro, e essa redução no tamanho da moldura está criando problemas de fabricação.

De acordo com alguns relatórios, a LG Display teve contratempos na implementação dos engastes menores, e tanto a LG quanto a BOE enfrentaram dificuldades em adicionar recortes para a Ilha Dinâmica, sendo que o último fornecedor está altamente propenso a perder remessas pelo resto do ano como resultado. Consequentemente, a BOE teve que entregar as remessas iniciais de OLED para a Samsung, que agora deve atingir remessas maiores em 2023 do que o esperado anteriormente.

A LG, por outro lado, segundo o “The Elec”, teria recebido recentemente uma “aprovação condicional” para a produção em massa de OLEDs para o modelo Pro. Agora, aguarda o sinal verde para os painéis do iPhone 15 Pro Max.

iPhone 15: Samsung iniciará produção de display do novo smartphone da Apple

Outros problemas

Aparentemente, a produção de telas não foi a única a ser afetada antes do lançamento da linha iPhone 15. Segundo rumores, os sensores de imagem para todos os novos smartphones da Apple seriam fornecidos principalmente pela Sony, enquanto a LG Innotek forneceria os componentes para a estrutura do periscópio da câmera com zoom do iPhone 15 Pro Max. Em ambos os casos, as taxas de desempenho ficariam abaixo das expectativas.

Leia Também: 
iPhone 15: Tudo o que você precisa saber sobre o novo smartphone da Apple
Botão de ação do iPhone 15 Pro: código do iOS 17 sugere possíveis opções

De acordo com o relatório do The Elec, é provável que a Apple priorize a produção do modelo Pro de 6,1 polegadas em relação ao Pro Max de 6,7 polegadas, que atualmente está enfrentando a maior interrupção de produção. Assim, a empresa poderá garantir um fornecimento de 50 a 60% dos modelos Pro neste ano. Sendo assim, não se surpreenda se o modelo top da linha for o mais difícil de conseguir no lançamento.

Apesar das interrupções, um relatório do “The Information” sugere que a Apple ainda lançará todos os modelos do iPhone 15 em setembro, como esperado. Continue nos acompanhando aqui no MeuDevice, pois sempre postamos novidades sobre o universo da Maçã.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x