MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15 poderá receber tela com baixo consumo de bateria

De acordo com informações recentes divulgadas pelo site especializado Economic Daily News, a Apple está trabalhando ativamente no desenvolvimento do iPhone 15, que será lançado em setembro deste ano. Segundo o site, uma das novidades do próximo celular da marca seria a inclusão de um novo chip de driver OLED, construído a partir do processo de 28 nanômetros, o que ajudaria a reduzir o consumo de energia e melhoraria a vida útil da bateria.

É interessante mencionar que esta é a primeira vez que um vazamento sobre o componente saiu na imprensa, o que tem gerado grande expectativa entre os fãs da marca. Os rumores sobre o iPhone 15 têm aumentado cada vez mais, de modo que outros já especulam que o próximo celular da gigante americana pode ser o primeiro da marca sem botões mecânicos.

Sucessor do iPhone 14 tem lançamento previsto para setembro de 2023. (Imagem: Pixabay)

O chip de driver OLED é um componente pouco comentado nas fichas técnicas e reviews, mas que desempenha um papel importante no funcionamento do dispositivo. Na prática, ele fica entre o processador principal e o display, sendo responsável por gerenciar a ativação individual de cada pixel no painel. Com a tecnologia OLED, cada pixel preto de uma imagem reproduzida se traduz em um pixel que fica desligado na tela, o que ajuda a economizar energia.

A mudança no processo de fabricação do chip seria uma solução para melhorar a eficiência energética do iPhone 15, mas ainda há dúvidas sobre se a Apple implementaria a solução em toda a linha do celular. Isso porque algumas fontes especulam que o componente estaria disponível apenas nos modelos mais caros da geração de 2023. O site também afirma que a alta demanda da Apple por chips “provavelmente causará uma escassez da indústria” na produção de 28 nm.

Vale destacar que as principais fornecedoras de chips de acionamento OLED da Apple, LX Semicon e Samsung System LSI, estão atualmente mudando o processo de fabricação dos chips. De acordo com o Economic Daily News, a Apple aproveitaria as novas linhas de produção, mas também obrigaria outros fornecedores estratégicos a acelerarem a adoção ao novo padrão.

Leia Também: Qual o Melhor iPhone de 2023?
Leia Também: iPhone 4: As Melhores Curiosidades do Smartphone da Apple lançado em 2010

O iPhone 15 também poderia incluir outras novidades além do chip de driver OLED. Especula-se que o celular poderia ter um design sem botões, o que seria uma grande mudança em relação aos modelos anteriores. Além disso, espera-se que o iPhone 15 tenha melhorias em sua câmera, processador e software. A Apple costuma manter muitas das informações sobre seus lançamentos em segredo até o último momento, o que deixa os fãs ansiosos pela chegada do novo celular.

E você, o que acha de uma possível tela com melhor eficiência energética? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Miguel
Leonardo Miguel
1 ano atrás

Qualquer novidade que venha pra melhorar a autonomia de bateria é bem vinda.

Press ESC to close

4
0
Que tal deixar um comentário?x