MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15 tem suposto corte de produção

Com o seu lançamento se aproximando, a linha iPhone 15 tem sido o centro das atenções nas últimas semanas. Os novos smartphones da Apple devem chegar às prateleiras do mundo inteiro no próximo mês e a empresa de Cupertino já está se preparando para o anuncio oficial. O 9to5Mac afirma ter visto uma nota aos investidores escrita pelo analista Jeff Pu.

Na nota, Pu menciona que a Apple acabará produzindo 77 milhões de unidades da série iPhone 15 até o final deste ano. Isso representará uma queda de 6 milhões de aparelhos ou 7,2% em relação aos 83 milhões de unidades da série iPhone 15 que Pu originalmente pensava que a Apple fabricaria em 2023. Pu diz que há dois motivos para o corte na produção.

Corte na produção do iPhone 15

Um dos possíveis motivos para o corte na produção do iPhone 15 tem a ver com os problemas que os fornecedores estão tendo para obter alguns de seus componentes na quantidade necessária para a Apple. Peças específicas que foram um problema para a Apple este ano incluem os sensores de câmera da Sony, o chassi de titânio para os modelos 15 Pro e os novos monitores com molduras mais finas.

Este segundo um relatório anterior que explicava como os fornecedores de OLED da Apple estão usando uma nova técnica de fabricação este ano para produzir os painéis OLED para o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max que permitirão que os monitores tenham molduras mais finas. Embora o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max tenham os mesmos monitores OLED de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, respectivamente, como no ano passado, a pequena diminuição no tamanho dos engastes adicionaria espaço adicional na tela para os usuários.

A segunda razão pela qual Pu diz que a Apple decidiu cortar a produção de modelos do iPhone 15 este ano é devido a “preocupações com a demanda”, escreve Pu, “O plano de construção cortado antes do lançamento não é um sinal positivo, e o aumento potencial de preços para O iPhone 15 Pro Max também pode diminuir a demanda final”, disse o analista.

iPhone 15 tem suposto corte de produção

Aumento de preço

Há especulações em torno de um possível aumento de preço de US$ 100 a US$ 200 para o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, respectivamente. A Apple não aumenta os preços do iPhone nos EUA desde 2017. No ano passado, a empresa de Cupertino foi forçada a aumentar os preços do iPhone fora dos Estados Unidos para compensar um dólar forte que reduziu quanto dinheiro a Apple recebeu das vendas estrangeiras do iPhone quando convertido de volta em dólares americanos. Com o dólar um pouco mais fraco este ano, a Apple pode manter os preços dos aparelhos estáveis ​​fora dos Estados Unidos e aumentá-los nos Estados Unidos.

Leia Também:
iPhone 15 deve contar com suporte Thunderbolt
Linha iPhone 15: Quais modelos serão lançados?

Quando será realizado o lançamento
do iPhone 15?

A tão aguardada revelação oficial da nova linha de iPhones ocorrerá durante um evento de mídia da Apple. De acordo com um rumor recente, a data de lançamento dos novos smartphones da Apple pode ser no dia 12 ou 13 de setembro.

Se o rumor se concretizar, as pré-encomendas dos novos iPhones provavelmente começarão na sexta-feira, 15 de setembro, e os aparelhos estarão disponíveis para compra uma semana depois, no dia 22 de setembro. Isso significa que o lançamento será adiado em cerca de uma semana em comparação com a série iPhone 14, lançada em 2022.

Enquanto isso, muitas notícias, vazamentos e especulações circularão. Por isso, não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois sempre trazemos as últimas atualizações sobre o universo da Maçã.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x