MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15: Teste confirma que Apple corrigiu problema de superaquecimento

A Apple lançou o iOS 17.0.3 no início desta semana, um lançamento que traz soluções para os problemas de superaquecimento relatados por alguns usuários do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max desde o lançamento dos aparelhos. O patch de software não reduz o desempenho do poderoso A17 Pro, assim como a Apple disse. Já vimos testes de benchmark para iPhone 15 Pros rodando a atualização iOS 17.0.3 que comprovam isso.

Mas será que a correção do software realmente resolve o problema de superaquecimento? Os testes térmicos realizados antes e depois do iOS 17.0.3 mostram que os modelos profissionais do iPhone 15 não esquentam após a correção. Esse é exatamente o tipo de notícia que esperávamos.

Superaquecimento do iPhone 15 Pro

Os usuários do iPhone 15 Pro que enfrentaram problemas de superaquecimento descreveram vários cenários em que o aparelho superaqueceria. Um diz respeito ao chip A17 Pro rodando jogos de última geração. Os novos Pros também superaqueceram enquanto a bateria carregava. Ou enquanto os proprietários os usavam porque os telefones estavam conectados a um carregador.

Como outros revisores, o ZDNet enfrentou um problema de superaquecimento envolvendo carregamento rápido. O blog usou uma câmera térmica para medir a temperatura. Ele registrou uma temperatura de 107,1ºF quando o aparelho foi carregado com um carregador de 35W.

O iPhone 15 suporta oficialmente carregamento rápido de 20 W, mas não oficialmente pode se aproximar de velocidades de 30 W. Você pode recarregar o iPhone com qualquer carregador USB-C com potência superior a 20 W para aproveitar um carregamento ainda mais rápido.

iPhone 15: Teste confirma que Apple corrigiu problema de superaquecimento

A ZDNet também descobriu que o aparelho superaquecia ao alternar entre os aplicativos da câmera enquanto filmava conteúdo ao ar livre em um dia de 82ºF. A Apple explicou que um bug do iOS 17 e problemas com determinados aplicativos de terceiros podem levar ao superaquecimento. A empresa disse que a estrutura de titânio e a porta USB-C não foram responsáveis ​​pelo calor extra.

Atualização

Depois de aplicar a atualização do iOS 17.0.3, a ZDNet testou novamente os modelos do iPhone 15 Pro. Eles usaram os mesmos parâmetros e equipamentos, bem como o mesmo local dos testes anteriores. Desta vez, os iPhones não ultrapassaram 93,8ºF durante o carregamento com o mesmo carregador de 35W.

ZDNet também observa que outros telefones iPhone e Android atingem temperaturas entre 85ºF e 95ºF durante o carregamento rápido. O Galaxy Fold 5 foi o mais quente, com temperatura de 98,7ºF.

Este é apenas um teste envolvendo uma câmera térmica, mas parece que o patch do iOS 17.0.3 corrigiu os problemas de superaquecimento do iPhone 15 Pro. Como antes, avisarei que você pode sofrer superaquecimento durante sessões de jogo intensas. Mas esse é um comportamento normal para qualquer smartphone. O importante aqui é que o iPhone continue confortável de usar, mesmo durante longas sessões de jogo.

Leia Também:
iPhone 15: É possível usar qualquer cabo USB-C?
iPhone 15: Carregar celular em um BMW pode danificar chip NFC

Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

4
0
Que tal deixar um comentário?x