MeuDeviceMeuDevice

iPhone 15: USB-C suporta Ethernet

Após o lançamento da série iPhone 15 na  última sexta (22/09), alguns usuários dos smartphones da Apple perceberam que os dispositivos suportam adaptadores USB-C para Ethernet, permitindo uma conexão de internet com fio com velocidades de download mais rápidas do que o Wi-Fi.

A Apple confirmou esta informação em um documento de suporte na semana passada, com adaptadores USB para Ethernet listados como compatíveis com os modelos do iPhone 15. Quando um iPhone é conectado a um cabo Ethernet, um menu Ethernet oculto aparece no aplicativo Configurações com informações relacionadas ao IP e várias opções de configuração.

Ethernet no iPhone 15

Durante sua conferência no dia 12 de setembro, a Apple não mencionou esse novo recurso. Mas como mencionamos mais acima, um documento oficial da empresa Apple, dedicado ao atendimento ao cliente, confirma isso. Usar um cabo Ethernet em vez de Wi-Fi pode ser mais eficiente para, por exemplo, baixar filmes ou arquivos do WeTransfer. Com isso, a transmissão de vídeos em ProRes também será facilitada. Essas mídias, que podem ser filmadas com o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, ocupam muito espaço de armazenamento.

Outros iPhones também suportam

Embora esta seja uma das várias maneiras inteligentes de usar a porta USB-C nos modelos do iPhone 15, deve-se saber que os iPhones anteriores com o conector Lightning também suportavam Ethernet com um adaptador. O iPhone 14 e o iPhone 14 Pro, por exemplo, também suportam. Mas para esses smartphones, obviamente você terá que usar a conexão proprietária Lightning. E, portanto, por outro tipo de adaptador.

Com seus Macs, a Apple também oferece suporte Ethernet de até 10 Gbit por segundo. O iMac, Mac mini e Mac Pro têm direito a isso, na maioria das vezes como uma opção. Para os profissionais, esse padrão permite atingir velocidades melhores que o 4G, em certos casos. Mas as caixas 5G também estão alcançando excelentes resultados, só que sua popularidade ainda não está à altura.

iPhone 15: USB-C suporta Ethernet

Antes de investir em um acessório para conectar o iPhone 15 via Ethernet, há algumas recomendações que você deve conhecer. Em primeiro lugar, a Apple recomenda escolher hardware certificado MFi. Isso garantirá que o produto funcionará corretamente com o seu iPhone, mas também não o danificará. Com isso, é importante verificar o comprimento do cabo, para que seja suficiente. Os modems ficam, em geral, bastante longe da mesa, do sofá ou de outros locais onde o iPhone é geralmente usado.

O cabo USB-C chegou ao iPhone 15 após a Apple ser literalmente obrigada pelas leis europeias que faziam campanha pela adoção de uma porta de carregamento universal. Com isso, a empresa de Cupertino deixou o Lightning depois de mais de uma década de história.

Leia Também:
iPhone 15 Pro: Youtuber faz teste de queda
iPhone 15: Entenda o limite de carregamento

Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x