MeuDeviceMeuDevice

O iPhone 15S será lançado em 2023?

Já imaginou a Apple lançando um iPhone 15S em setembro, junto com a sua nova linha de smartphones? A Maçã já está nos preparativos finais para o lançamento oficial da nova família de iPhones em setembro deste ano e, sem dúvida alguma, diversos usuários estão atentos a todas as notícias, rumores e vazamentos envolvendo o aparelho.

Em 2009, foi lançado o iPhone 3GS, o primeiro smartphone da Apple a carregar a letra ‘S’ em seu nome, mas desde o iPhone XS não vemos mais esse complemento. Com o lançamento do iPhone 15 se aproximando, têm surgido dúvidas se a Apple lançará o iPhone 15S, resgatando, depois de 5 anos, a letra ‘S’. 

O significado por trás do “S”

Apresentado na WWDC de 2009, o iPhone 3GS foi o primeiro a carregar a letra ‘S’ em seu nome, que significa “Speed” (velocidade). A ideia de acrescentar o “Speed” é porque o aparelho incluía melhorias, principalmente no seu desempenho, quando comparado aos modelos anteriores. Além disso, o aparelho também contava com uma câmera de 3 megapixels (parece pouco atualmente, não é mesmo?) com maior resolução e capacidade de vídeo, controle de voz e suporte para download de HSDPA de 7,2 Mbit/s.

O significado mudou para o iPhone 4S, onde o ‘S’ não tem referência à assistente virtual Siri, que foi lançada juntamente com o aparelho, em outubro de 2011. A partir do iPhone 5S, a Apple não agregou nenhum significado à letra ‘S’, mas diversos analistas acreditam que ela significa pequenas melhorias em comparação ao modelo anterior.

Com o lançamento do iPhone XS e XR, Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, afirmou: “Eu amo carros e coisas que andam rápido, e R e S são as duas letras usadas para denotar carros esportivos que são realmente muito especiais”. Além desses lançamentos, em 2016 e 2020, chegaram ao mercado o iPhone SE, cujo significado é “Special Edition” (edição especial).

iPhone 15S será lançado em 2023?
iPhone 3GS

O iPhone 15S será lançado em 2023?

A pergunta exata deveria ser: É necessário o lançamento de um iPhone 15S? Bem, a resposta é NÃO! Apesar de as principais tecnologias, como Siri e Touch ID, terem estreado acompanhando os modelos “S” ao longo dos anos, não há uma real necessidade de continuar essa tradição. A Apple ainda não havia estabelecido um padrão desenvolvido com o iPhone 3G para o iPhone 3GS, o iPhone 4 para o iPhone 4S, o iPhone 5 para o iPhone 5S e o iPhone 6 para o iPhone 6S. Todos os 4 aparelhos possuíam um design diferente. Atualmente, não existe uma estratégia para a Apple voltar a agregar a letra “S” em seus modelos de iPhone.

Mesmo que o iPhone 15S não seja lançado, temos ótimos (e muito mais necessários) modelos vindo pela frente. A empresa, com toda certeza, irá continuar com o modelo padrão, além dos modelos Plus, Pro e Pro Max. Além disso, existem rumores de que podemos ser apresentados neste ano ao aguardado iPhone 15 Ultra, um modelo completamente inédito na linha de smartphones da gigante de Cupertino.

Leia Também: 
iPhone 15 Ultra será lançado em 2023?
Analista sugere que iPhone 15 chegará ao mercado só em outubro
Rumor aponta que iPhone 15 Pro terá moldura mais fina que outros modelos

Quem sabe daqui a alguns anos a Apple lance um modelo de iPhone “S” como forma de comemoração, mas ao que tudo indica, a empresa não está pensando nessa possibilidade por enquanto. Continue nos acompanhando, pois diariamente estamos trazendo todas as notícias, rumores e vazamentos que envolvem a empresa da maçã, e você não pode perder nada!

Você gostaria de ver o lançamento de um iPhone 15S? Comente aqui embaixo e não esqueça de compartilhar esse post! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

4
0
Que tal deixar um comentário?x