MeuDeviceMeuDevice

iPhone 16: Apple pode aumentar telas dos modelos Pro

Apesar de ainda estarmos esperando o lançamento da linha iPhone 15 em setembro, os últimos boatos em torno do iPhone 16 estão ganhando força à medida que surgem novas informações sobre as possíveis mudanças no design e nas especificações dos dispositivos. Rumores recentes sugerem que a linha de 2024 poderá receber um upgrade significativo nas telas, mas agora parece que essa mudança será exclusiva dos modelos Pro.

Segundo Ross Young, especialista em displays, que compartilhou as informações com o portal MacRumors, os aparelhos iPhone 16 e iPhone 16 Plus devem manter dimensões semelhantes aos seus correspondentes atuais. No entanto, espera-se que o iPhone 16 Pro tenha uma tela de 6,3 polegadas, enquanto o iPhone 16 Pro Max chegará com impressionantes 6,9 polegadas. Em comparação, os modelos atuais possuem telas de 6,1 e 6,7 polegadas, respectivamente.

Para acomodar essas telas maiores, é provável que a Apple adote mudanças estruturais e revise completamente o design dos dispositivos. Isso poderia resultar em uma redução das bordas ao redor do display, proporcionando uma experiência mais imersiva aos usuários. Ross Young também destacou que mais detalhes sobre o iPhone 16 podem ser revelados extraoficialmente durante a conferência Display Week, que acontecerá em Los Angeles a partir do dia 23 de maio.

Tamanho de telas pode ser novidade na linha iPhone 16. (Imagem: Divulgação / Apple)

Ao contrário do iPhone 16, iPhone 15 deve vir com mesmo tamanho, mas há novidades

Uma das principais mudanças especuladas para o iPhone 15 é a adoção da porta USB-C em substituição à interface Lightning, que vem sendo utilizada pela Apple há anos. Essa alteração ocorre em conformidade com as determinações da União Europeia, que visa padronizar os cabos e acessórios físicos de dispositivos eletrônicos.

Houve também especulações sobre possíveis novos botões laterais com resposta tátil simulada nos dispositivos da linha iPhone 15. No entanto, informações mais recentes sugerem que essa inovação pode ser adiada para lançamentos futuros.

Leia Também: iPhone 15 Pro deverá ser o último com botões laterais físicos
Leia Também: Safari reassume posto de segundo navegador mais usado em desktops

Em relação ao conjunto de câmeras do iPhone 15 Pro Max, é esperado que haja melhorias significativas, como a incorporação de um novo sensor principal com dimensões maiores e uma lente com maior capacidade de zoom.

Embora ainda não haja uma data de lançamento oficialmente divulgada para a linha iPhone 15, é provável que os dispositivos cheguem ao mercado em torno do mês de setembro, como tem sido o padrão da Apple nos últimos anos. Já os detalhes completos sobre a linha iPhone 16 só deverão ser revelados no próximo ano, à medida que novos vazamentos e especulações surgirem.

Como você se sente em relação às possíveis mudanças de design dos iPhones futuros? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x