MeuDeviceMeuDevice

iPhone 2G: As Melhores Curiosidades do antigo smartphone da Apple

Não é novidade para ninguém que a Apple sempre procura inovar no mercado em que está inserida. Em junho de 2007 a empresa lançou o iPhone 2G, o smartphone que revolucionou a telefonia no mundo. O primeiro iPhone caiu no gosto do público e ajudou a influenciar todos os smartphones que viriam depois dele.

Esse ano o aparelho completará 16 anos de lançamento, mas ainda desperta a curiosidade de muitas pessoas, principalmente os amantes da Apple. Hoje separamos as melhores curiosidades do iPhone 2G e você confere todas agora mesmo.

O Início de Tudo

O primeiro iPhone começou a ser planejado em 2005. Nessa época o Steve Jobs queria  criar um dispositivo com tela touch que funcionasse de forma similar a um computador. Jobs queria eliminar os botões físico do aparelho e também não queria que ele precisasse de teclado ou mouse. A  AT&T investiu US$ 150 milhões no projeto que foi concluído em 2007.

Samsung

Atualmente a Apple e a Samsung são concorrentes e batem de frente uma com a outra. Mas você sabia que a Samsung faz parte da história do primeiro iPhone? O aparelho possuía um processador da Samsung, o Samsung 32-bit RISC ARM 1176JZ de 620 MHz.

iPhone 2G: As Melhores Curiosidades do Aparelho

Invenção do Ano

Já falamos sobre o iPhone 2G ter sido uma revolução para o mercado da telefonia no mundo. No ano em que foi lançado, jornais como  The New York Times e o The Wall Street Journal publicaram críticas positivas sobre o aparelho. Além disso, o sucesso dele foi tão grande que a  Time Magazine o nomeou o aparelho como a “Invenção do Ano”.

Nome

Desde o lançamento do primeiro iMac, e 1998, a Apple costuma usar a letra “i”  como prefixo do nome dos seus produtos. Sendo assim, a empresa decidiu que o seu smartphone se chamaria iPhone, mas uma outra empresa já havia patenteado a marca em 1999. Outros nomes foram cogitados, sendo eles: mobi, telePod, iPad (que mais tarde ficou para o tablet) e triPod. Ainda assim o Steve Jobs decidiu manter o nome iPhone e a Cisco, detentora da marca, entrou na justiça, mas as duas empresas acabaram se acertando com um acordo $.

Domínio

Quando o iPhone 2G foi lançado, a Apple desenvolveu um site para divulgar, mas o único problema é que endereço iphone.com já estava registrado desde 1995. Michael Kovatch, proprietário do endereço, aceitou vendê-lo por US$ 1 milhão.

iPhone no Oscar

Todo produto novo precisa de um bom comercial, certo? Bom, a Apple utilizou a maior premiação do cinema em seu favor. No Oscar de 2007 foi transmitido o primeiro comercial do iPhone. Nele eram mostradas cenas de filmes famosos em que os atores falavam no aparelho. 

Leia Também: iPhone dobrável: tudo o que você precisa saber
Leia Também: MackBook Pro: Apple Anuncia Nova Geração do Seu Notebook

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
3 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Miguel
Leonardo Miguel
1 ano atrás

E pensar que no começo não acreditavam muito em um celular apenas de tela, e hoje a apple é o que ela é hoje, como uma das principais empresas do segmento.

iLeontine
iLeontine
1 ano atrás

Fui um grande usuário de BlackBerry e torcer o nariz para reconhecer quão incrível foi o iPhone não foi difícil. Amava a função (Cover Flow) de ver as capas dos álbuns de música quando colocava o iPhone na horizontal, isso era lindo demais!

Christian
Christian
9 meses atrás

Ainda lembro quando comprei meu primeiro iPhone. Caixa preta e ele majestoso dentro. O guerreiro ficou comigo até 2020, acreditem! É claro, não o utilizava como celular e sim como um iPod. Os 8gb de armazenamento cabiam somente algumas dezenas de músicas até que um dia um larápio me levou ele dentro do ônibus junto com os de outras pessoas. Ele já não fazia ligações, por conta do chip que era o standard, e a navegação na net era horrível kkkk, mas ele tinha um valor sentimental muito grande, por ser o “primeiro” de outros que se seguiram. Saudades do meu 2G :´)

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x