MeuDeviceMeuDevice

iPhone 5: As Melhores Curiosidades do Smartphone da Apple

O iPhone 5 foi revelado como parte de um evento para a imprensa em 12 de setembro de 2012 e lançado oficialmente no dia 21 de setembro de 2012. Esse foi o primeiro iPhone a ser totalmente desenvolvido sob a orientação de Tim Cook e o último iPhone a ser supervisionado por Steve Jobs. O iPhone 5 apresentou grandes mudanças de design em comparação com seu antecessor.

Hoje separamos as melhores curiosidades sobre o aparelho e você pode conferir tudo agora mesmo.

Samsung

Após o lançamento do iPhone 5, a Samsung anunciou que entraria com uma ação contra a Apple por infringir oito de suas patentes. O caso estava programado para começar em 2014. Em um comunicado, a Samsung disse que tinha “pouca escolha a não ser tomar as medidas necessárias para proteger nossas inovações e direitos de propriedade intelectual”. Em julho de 2012, as duas empresas ainda estavam envolvidas em mais de 50 ações judiciais em todo o mundo, com bilhões de dólares em danos reivindicados entre elas.

Enquanto a Apple ganhou uma decisão a seu favor nos Estados Unidos, a Samsung ganhou decisões na Coreia do Sul, Japão e Reino Unido. Em 4 de junho de 2013, a Samsung ganhou uma proibição limitada da Comissão de Comércio Internacional dos EUA sobre as vendas de certos produtos da Apple depois que a comissão descobriu que a Apple havia violado uma patente da Samsung, mas isso foi vetado pelo representante comercial dos EUA, Michael Froman.

Sucesso

O iPhone 5 foi lançado oficialmente em 21 setembro de 2012, mas as pré-encomendas começaram alguns dias antes, no dia 14 do mesmo mês.  Mais de dois milhões de pré-encomendas foram recebidas em 24 horas, se tornando um verdadeiro sucesso. A demanda inicial pelo novo telefone ultrapassou o recorde estabelecido por seu antecessor, o iPhone 4S, vendendo mais de 5 milhões de unidades nos primeiros três dias.

Descontinuado

O iPhone 5 foi oficialmente descontinuado pela Apple em 10 de setembro de 2013, com o anúncio de seus sucessores, o iPhone 5S e o iPhone 5C . Enquanto o 5C compartilhava quase o mesmo hardware interno do iPhone 5, o 5C usava uma caixa de plástico de policarbonato de baixo custo no lugar da forma original de alumínio do 5.

iPhone 5: As Melhores Curiosidades do Smartphone da Apple

 Lightning

iPhone 5 , assim como o iPod Touch (5ª geração), iPod Nano (7ª geração), iPad (4ª geração) e iPad Mini apresentam um novo conector dock chamado Lightning , que substitui o conector Apple Dock de 30 pinos introduzido no 2003 pela Apple no iPod (3ª geração). O conector Apple Lightning possui oito pinos e toda a sinalização é digital. Este novo conector é menor que o anterior, ajudando o iPhone 5 a ser mais fino que seus antecessores.

Recepção

O Techcrunch informou que o iPhone 5 esgotou vinte vezes mais rápido que os modelos 4 e 4s. A Apple disse que ficou “impressionado com a resposta do cliente”. O lançamento e a venda do iPhone 5 também desaceleraram o crescimento do Android, de acordo com relatórios de participação de mercado divulgados pela Kantar Worldpanel ComTech.

Leia Também: 5 recursos do Apple Watch que te ajudarão a cuidar da saúde
Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
2 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Miguel
Leonardo Miguel
1 ano atrás

Não tive um iPhone 5, mas tive um SE que usava a mesma carcaça, foi meu primeiro iphone, gostava dele.

iLeontine
iLeontine
1 ano atrás

Um dos iPhones mais lindos!

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x