MeuDeviceMeuDevice

iPhone com segunda tela pode estar nos planos da Apple para 2024

Já imaginou um iPhone com segunda tela touch screen? Ao que parece, o MacBook Pro Touch Bar pode ser ressuscitado em um futuro modelo de iPhone. De acordo com registros de patentes encontrados pelo AppleInsider, a Apple trabalha há mais de uma década em uma tela secundária lateral para o iPhone, que pode até incluir botões virtuais.

iPhone com segunda tela

Embora a Apple já tenha apresentado um pedido de patente para esta ideia em 2011 e a tenha concedido em 2014, a empresa solicitou-a novamente em abril de 2023, conforme descoberto num pedido de patente recentemente revelado. É chamado de “Dispositivos eletrônicos com telas laterais”.

De acordo com a patente:

podem ser fornecidos dispositivos eletrônicos que contenham telas flexíveis que são dobradas para formar telas em múltiplas superfícies dos dispositivos. Telas flexíveis dobradas podem ser dobradas para formar telas frontais e bordas. As telas de borda podem ser separadas das telas frontais ou de outras telas de borda usando membros de invólucro padronizados, máscaras impressas ou pintadas, ou ativando e desativando seletivamente pixels de exibição associados à tela flexível.

Na patente a Apple diz que o iPhone com segunda tela pode incluir botões virtuais com “membros de botão transparentes, lentes, componentes de feedback tátil, componentes de feedback de áudio ou outros componentes para fornecer feedback a um usuário quando os botões virtuais são ativados”. Em uma das imagens, também é possível ver uma mensagem “Now Playing” para que a Apple pudesse utilizar esse display lateral para atividades ao vivo, por exemplo.

Curiosamente, esta patente do iPhone parece ainda mais complicada de criar do que os rumores de botões de estado sólido unificados da Apple, que inicialmente estavam disponíveis com a série iPhone 15 e agora podem vir com os modelos do iPhone 16 Pro.

De qualquer forma, a Apple está trabalhando consistentemente em novos recursos para uma das partes mais esquecidas do iPhone: o volume e os botões laterais. a empresa Cupertino acabou de ajustá-lo adicionando um botão de ação aos modelos do iPhone 15 Pro, e parece que mais mudanças poderão ocorrer no futuro.

iPhone com segunda tela pode estar nos planos da Apple

De acordo com o AppleInsider: “Os benefícios de ter botões de exibição “soft” configuráveis ​​são imediatamente aparentes, pois os usuários podem usar a mesma área de exibição lateral para controlar ou visualizar vários ativos gráficos. Por exemplo, uma área da tela localizada entre dois botões físicos de volume pode mostrar níveis de saída, nome da faixa e outras informações.”

Um iPhone com segunda tela sensível ao toque não seria uma grande evolução, visto que a Samsung e a Motorola atualmente oferecem essa opção, mas numa proposta diferente do que a Apple pode estar trabalhando. Mesmo que uma tela lateral possa parecer muito futurista e irreal, a Apple certamente está tentando melhorar cada parte de seus próximos lançamentos.

A AppleInsider acredita que o iPhone com segunda tela pode ser o iPhone 16 Pro Max (ou Ultra) que será lançado em setembro de 2024. Bom, pelo visto, teremos que aguardar. Lembrando que até o momento a Apple não se pronunciou sobre, visto que ela está focada no iPhone 15 que iniciou as vendas nas lojas dos Estados Unidos hoje.

Leia Também:
iPhone 15 Pro Max: Por que ele não tem zoom 10x?
iPhone 16 Pro Max deve ter câmeras telefoto tetraprisma

Gostaria de ter um iPhone com segunda tela touch screen? Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x