MeuDeviceMeuDevice

iPhone SE 4 deve ter tela OLED, aponta relatório

O iPhone SE 4 não deve chegar antes de 2025, pois a linha SE não segue o ciclo de lançamento anual. Vale lembrar que o último iPhone SE foi lançado em 2022, sucedendo o modelo de 2020. Inicialmente, vários especialistas esperavam que o iPhone SE 4 fosse lançado em 2023 ou até 2024, mas é muito provável que não tenhamos notícias tão cedo sobre ele.

Alguns rumores indicavam que o iPhone SE 4 teria um visual redesenhado semelhante ao iPhone XR. Mas por que essa demora no lançamento? Bem, um fabricante de telas pode ser o culpado. Vamos contar tudo nesse post!

OLED no iPhone SE 4

Um relatório do The Elec afirma que a demora no lançamento do iPhone SE 4 não é culpa da Apple. A empresa de Cupertino fechou um contrato com a BOE para fornecimento de telas para o seu próximo smartphone econômico, mas a fabricante parece estar enfrentando alguns problemas. O relatório menciona que a BOE deveria fornecer telas para o iPhone 15, mas passou por problemas na produção.

É provável que a fabricante chinesa se concentre primeiro em entrar na cadeia de suprimentos da série iPhone 15, o que acaba atrasando seus esforços em relação ao iPhone SE 4. A Samsung e a LG costumam fornecer essas telas para a Apple, então não há problema se elas cobrirem a BOE no que diz respeito à produção de telas para o iPhone 15. No entanto, ambas as empresas não devem fornecer telas para o iPhone SE 4.

Inclusive, é esperado que o póximo iPhone da família SE venha com um painel OLED de custo mais baixo. Portanto, a Apple deve aguardar a solução dos problemas da BOE, que ainda não foram revelados.

iPhone SE 4 deve ter OLED aponta relatório

Caso a Apple decida manter a tela LCD, assim como no iPhone SE 3, o desenvolvimento do novo dispositivo pode ser acelerado, e talvez ele consiga chegar ao mercado em 2024. Outra possibilidade é a Samsung ou a LG reduzirem o custo de seus painéis OLED e assumirem o fornecimento, retirando-o das mãos da BOE, mas nada está confirmado ainda. 

Leia Também: iPhone SE 4: tudo o que você precisa saber sobre o próximo iPhone barato da Apple
Leia Também: iPhone SE: A Apple deveria parar de produzir?

Alguns analistas ainda questionam se a Apple realmente irá reviver o design do iPhone XR no iPhone SE 4 em 2025, ou se o novo aparelho será lançado com a aparência do iPhone 15, porém com um processador um pouco mais antigo. Resta-nos esperar para obter todas as respostas, mas continue nos acompanhando para ficar por dentro de tudo!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x