MeuDeviceMeuDevice

iPhone SE 4 pode chegar em 2025 com Face ID, diz analista

A Apple lançou o iPhone SE de terceira geração no início de 2022, e de acordo com rumores, o sucessor oficial, o iPhone SE 4, não será apresentado até daqui a três anos. No entanto, informações recentes sugerem que o dispositivo pode herdar o design do atual iPhone 14, com uma tela OLED de 6,1 polegadas e suporte ao Face ID no lugar do Touch ID. Além disso, um novo relatório aponta que o iPhone SE 4 será lançado com uma importante novidade: um modem 5G projetado pela própria Apple.

De acordo com o MacRumors, o analista Jeff Pu, em nota para a Haitong International Securities, afirmou que o iPhone SE de 4ª geração será lançado com um modem 5G proprietário, desenhado pela Apple e fabricado pela TSMC. Vale mencionar que a TSMC é a empresa responsável pela fabricação dos processadores para iPhones, iPads e Macs há anos, e agora produzirá o modem 5G da Apple.

Acredita-se que o modem 5G da Apple seja fabricado em litografia de 4 nanômetros, mas também pode ser fabricado em 3 nanômetros, mais eficiente e de menor consumo energético. O modem suportará exclusivamente a banda sub-6 GHz, que possui um alcance maior e é mais confiável que o mmWave, embora entregue velocidades menores.

Linha iPhone SE 3 foi lançada em 2022. (Imagem: Divulgação / Apple)

A importância de um modem 5G proprietário para o iPhone SE 4 e outros produtos da Apple

Na prática, a decisão da Apple de não utilizar o modem 5G da Qualcomm indica que a empresa quer ter maior controle em relação à cadeia de suprimentos, reduzindo a dependência de outras empresas e diminuindo os custos de produção. A implementação de um modem da Apple também deve resultar em melhor desempenho do 5G em smartphones e tablets da empresa, graças à otimização com o processador e o sistema operacional.

A mudança pode ter um grande impacto em todo o mercado. A Apple reduzindo sua dependência da Qualcomm pode levar outras fabricantes a seguir seus passos e desenvolver seus próprios modems, ou a Qualcomm pode se encontrar em uma situação delicada por perder um grande parceiro e ter que apostar em preços mais agressivos, o que poderia resultar em dispositivos mais baratos para os consumidores.

Leia Também: Novas imagens revelam que o iPhone 15 Pro terá câmeras maiores e porta USB-C
Leia Também: iPhones poderão receber tela ProMotion de 120 Hz em 2025

Atualmente, rumores apontam que o modem 5G da Apple pode estrear com o iPhone 16 no fim de 2024. No entanto, a chegada do iPhone SE 4 no início do ano seguinte com a novidade já é esperada. Resta esperar para ver se essas expectativas se tornarão realidade.

Você espera que o preço do iPhone SE 4 seja afetado positivamente pela redução de custos de produção? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x