MeuDeviceMeuDevice

iPhone SE 4 pode ser a maior aposta da Apple em 2025

O iPhone 15 ainda nem foi lançado, mas diversos rumores já saíram envolvendo outros aparelhos da Apple, principalmente o iPhone SE 4, que possivelmente será lançado em 2025. O primeiro iPhone SE chegou às prateleiras em março de 2016 e de lá pra cá mais dois modelos da linha chegaram ao mercado, um em 2020 e outro em 2022.

Bem, sabemos que a Apple costuma oferecer iPhones topo de linha, enquanto o iPhone SE é a representação do iPhone acessível e já existe há vários anos. Ao que tudo indica, o iPhone SE 4 pode ser a maior aposta da Apple para 2025 e neste post falaremos mais sobre isso, então continue lendo para ficar por dentro!

Aposta no iPhone SE 4

De acordo com o vazador Unknownz21, o novo iPhone SE deve ser quase igual ao iPhone 14. Isso significa que o Face ID deve finalmente substituir o antigo botão inicial do Touch ID, enquanto o vazador também diz que devemos esperar USB-C , uma única câmera traseira e até mesmo o mesmo botão de ação que deve estrear no iPhone 15 Pro, em setembro deste ano. Além disso, um vazamento diferente sugere que o iPhone SE 4 usará uma tela OLED, assim como o iPhone 14.

Com suas primeiras informações à mão e algumas suposições com base na estratégia geral da Apple para diferenciar modelos de iPhone, aqui está uma rápida análise das especificações do iPhone SE 4:

  • Tela: A quarta geração do iPhone SE deve contar com uma tela OLED de 6,1 polegadas e 60 Hz com entalhe recortado (idêntica ao iPhone 14);

  • Câmera: A câmera traseira única de 12 MP e câmera frontal de 12 MP com gravação de vídeo 4K;

  • Bateria e carregamento: O modelo deve contar com uma bateria ≥ 3.000 mAh, porta de carregamento USB-C e suporte para carregamento sem fio;

  • Desempenho e armazenamento: É esperado que o iPhone SE 4 conte com um chip Apple A16 Bionic (6 GB de RAM), além de opções de armazenamento de 128 GB e 256 GB;

  • Recursos extras: Proteção contra poeira e água IP67, botão de ação
iPhone SE 4 pode ser maior aposta da Apple em 2025

Forte concorrente

A Apple está investindo em peso nos seus aparelhos, mais que de costume, a empresa atualmente é capaz de persuadir até mesmo os usuários mais leais do Android a trocar de time. Se você já pensou em comprar um iPhone ou atualizar de um modelo antigo, mas não conseguiu devido ao alto custo dos iPhones atuais, o suposto iPhone SE 4 sem dúvida atrairá sua atenção, ao mesmo tempo em que coloca alternativas do Android como o carro-chefe do Pixel, Nothing Phone, e Galaxy FE em uma posição complicada.

A verdade é que, embora se espere que o iPhone SE 4 se pareça com um iPhone 14, na realidade, existem tantas áreas diferentes em que a Apple poderia cortar custos ao fabricar o aparelho. Para falar a verdade, as únicas atualizações reais para o iPhone SE 4 em comparação com o iPhone SE 3 pode muito bem ser o novo chassi, a nova tela e os sensores de identificação facial.

Leia Também:
iPhone SE 4 deve ter tela OLED, aponta relatório
Apple Watch 9 deve ser lançado junto com o iPhone 15

Embora pareça muito mais moderno em comparação com o iPhone SE 3, o iPhone SE 4 pode ser um clássico “truque mental” da Apple possível graças à estratégia da empresa de “inovação lenta”. Basicamente, a Apple até agora definiu as expectativas para o modelo do iPhone SE tão baixas, que o suposto iPhone SE 4 pode acabar parecendo uma grande atualização, quando na realidade está se transformando em um smartphone perfeitamente normal sem nenhuma característica extraordinária.

Continue nos acompanhando aqui no MeuDevice, pois sempre postamos novidades sobre o universo da Maçã!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x