
O iPhone sem moldura parece ser uma promessa para um futuro próximo da Apple. As bordas dos smartphone estão encurtando aos poucos e ao que tudo indica, muito em breve (ou não tão em breve assim) chegaremos no próximo nível de telas para smartphones.
Rumores dizem que os modelos do iPhone 15 Pro terão molduras ultrafinas, mas uma tecnologia mais interessante, onde o iPhone ficará sem moldura, já está em andamento. Algumas semanas atrás, o The Elec afirmou que a Samsung oferecia uma tela de borda curva para a Apple. Ainda assim, a empresa de Cupertino parece não ter aprovado isto, pois gostaria de manter a tela plana e o design angular do iPhone na lateral do produto.

iPhone sem moldura
De acordo com o vazador do Weibo IceUniverse, a Samsung Display demonstrou recentemente a próxima tecnologia de tela para smartphones: uma tela sem bordas. Na imagem, a empresa mostra os diferentes recortes entre os modelos mais recentes do Galaxy e do iPhone e que ambos farão a transição para essa tela cheia completa.
Os principais recursos incluem laminação 3D e controle de brilho de borda para evitar distorções, o que a Apple evita para a atual tecnologia de tela curva sem moldura. Além disso, o Samsung Display está trabalhando em uma câmera sob o painel com 50% de melhoria de alta transmitância e estrutura de pixel otimizada para fotos e vídeos nítidos.
Embora ainda não esteja claro quando um iPhone sem moldura poderia estar disponível, alguns meses atrás, o analista da DSCC, Ross Young, publicou um rumor interessante sobre o roteiro do iPhone até 2027. Ele diz que, até 2025, espera-se que a Apple aplique a tecnologia Face ID sob o painel em seu smartphone.
Como a maioria dos sensores TrueDepth está relacionada a desbloquear seu telefone e garantir que ele capture sua imagem, Young acredita que a Apple irá para um verdadeiro iPhone sem moldura até 2027, quando o Face ID e o sensor frontal estarão sob a tela.

Obstáculos da Apple
Atualmente, existem alguns obstáculos para a Apple e qualquer outra empresa que busca desenvolver smartphones com tela cheia. Para a empresa de Cupertino, existem alguns desafios em empregar uma câmera sob a tela. A câmera sob o painel não é fina como precisa ser para acomodar uma câmera com tela insuficiente e garantir a mesma qualidade de uma câmera “visível” convencional.
O segundo obstáculo é a tecnologia de encapsulamento de filme fino (TFE). Ele protege o OLED da umidade e do oxigênio. É revelado empilhando um filme inorgânico e um filme orgânico. O primeiro bloqueia a umidade e o oxigênio, enquanto o último bloqueia as lacunas no filme inorgânico.
Leia Também:
iPhone 15: 1 em cada 10 modelos deve ser montado na Índia
Apple pode se tornar a maior fabricante de smartphones global em 2023
Um iPhone sem moldura parece estar ainda a alguns anos de se tornar uma realidade, embora eles venham nesta década. Embora não esteja claro quanto tempo levará para a Samsung Display melhorar o encapsulamento de filme fino (TFE) e as tecnologias de câmera sob o painel, a empresa não tem vergonha de revelar suas últimas descobertas.
Continue nos acompanhando aqui no MeuDevice, pois sempre postamos todas as atualizações sobre o universo da Maçã.
Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!