MeuDeviceMeuDevice

iPhones 13 e 14 contam com aumento nas vendas

Os iPhones 13 e 14 foram lançados em 2021 e 2022, respectivamente, e ainda estão chamando a atenção dos consumidores. A Apple costuma apresentar novidades em seus lançamentos todos os anos, o que é um dos principais motivos para a alta demanda. Conforme a tecnologia continua evoluindo, o mercado de smartphones tem potencial para crescer ainda mais.

Sabemos que a pandemia teve um impacto significativo nas empresas. Tanto pequenas quanto grandes empresas sentiram uma queda brusca em seus faturamentos. No entanto, com o mercado em processo de recuperação e o lançamento do iPhone 15 se aproximando, relatórios indicam que as vendas dos iPhones 13 e 14 apresentaram um crescimento considerável.

A Apple no Mercado

A indústria de smartphones ainda não se recuperou completamente dos efeitos da pandemia e da escassez de oferta. Somando-se a isso, o impacto da inflação nos hábitos de consumo das pessoas contribuiu para uma queda de 9,5% nas vendas no segundo trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022.

A Huawei e a Transsion Holding foram as únicas empresas que aumentaram suas vendas durante o trimestre de abril a junho. A Samsung manteve sua liderança em número de vendas, seguida pela Apple, que ficou em um segundo lugar não muito distante. Novos dados da Display Supply Chain Consultants (DSCC) revelam que quatro dos cinco modelos mais vendidos eram da Apple. A empresa também se destacou como a maior compradora de painéis OLED no segundo trimestre, com uma participação de 32%, seguida pela Samsung, que respondeu por 23% das compras de OLED.

As vendas dos iPhones 13 e 14

De acordo com o relatório, o iPhone 14 padrão foi o smartphone OLED mais popular durante o segundo trimestre de 2023, representando 15,3% das vendas. Isso é interessante porque anteriormente os modelos Pro dominavam as paradas, e o desempenho dos modelos padrão, principalmente o iPhone 14 Plus, foi considerado decepcionante. O iPhone 14 também figurou entre os cinco principais modelos no primeiro trimestre, ocupando o quarto lugar e alcançando uma participação de 7%.

iPhones 13 e 14 contam com aumento nas vendas

O segundo modelo mais popular foi o iPhone 13 da geração anterior, com uma participação de mercado de 11,1%. Em contraste, no primeiro trimestre do ano, o iPhone 14 Pro Max e o iPhone 14 Pro foram os modelos mais vendidos, com uma fatia de mercado de 20,1% e 15,6%, respectivamente.

Embora seja difícil identificar o que pode ter levado a uma diminuição na demanda pelo iPhone 14 Pro e Pro Max, o iMore especula que, com a série iPhone 15 chegando, compradores abastados estão esperando pelos novos modelos Pro.

Os modelos padrão geralmente impulsionam o volume de vendas no segundo trimestre, tornando o desempenho do iPhone 14 uma revelação esperada. No entanto, o fato de o iPhone 13 também ter ganhado terreno sugere agora que os compradores sensíveis a preços podem não estar satisfeitos com os rumores de aumento de preço do iPhone 15, optando por um modelo de um ano atrás, que é mais acessível do que o iPhone 14.

Leia também:
iPhone 16 Pro poderá surpreender com Wi-Fi 7 e câmera ultrawide de 48 MP
iPhone XX pode estar nos planos da Apple para 2027

A tão aguardada revelação oficial da linha de iPhones 15 está agendada para ocorrer durante um evento de mídia da Apple, provavelmente nos dias 12 ou 13 de setembro. Enquanto isso, uma série de notícias, vazamentos e muitas especulações continuará circulando. Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois estamos postando diariamente todas as atualizações relacionadas ao universo da Maçã.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

15
0
Que tal deixar um comentário?x