MeuDeviceMeuDevice

iPhones poderão receber tela ProMotion de 120 Hz em 2025

De acordo com estimativas do conceituado analista de mercado Ross Young, da Display Supply Chain Consultants (DSCC), a Apple pode implementar a tecnologia de tela ProMotion com taxa de atualização de 120 Hz em todos os modelos de iPhone em 2025. Além disso, Young prevê que o Face ID sob a tela será introduzido nos modelos mais caros do iPhone no mesmo ano.

Conforme as projeções da DSCC, a partir de 2025, todos os iPhones terão displays OLED do tipo LTPO, que oferecem uma taxa de atualização variável de 10 Hz a 120 Hz, dependendo do conteúdo exibido na tela. Na prática, essa tecnologia tem como vantagens a redução do consumo de bateria e a proporcionar uma interface mais fluída e suave. Atualmente, somente os produtos mais caros e poderosos da Apple, como o MacBook Pro, o iPad Pro e o iPhone Pro, contam com a tecnologia ProMotion em suas telas.

A tecnologia ProMotion aprimora a taxa de atualização da tela para proporcionar imagens suaves e reduzir o consumo de bateria. (Imagem: Divulgação / Apple)

Tela ProMotion de 120 Hz é esperada para a linha iPhone 17

Se os rumores ventilados por Young estiverem corretos, a linha iPhone 17 terá uma tela de 120 Hz, mantendo a Dynamic Island, uma característica que será introduzida ainda este ano em todos os modelos do iPhone 15. Já os modelos premium são esperados para ter uma característica exclusiva: o Face ID embutido sob a tela, com um único entalhe circular para a câmera frontal.

No entanto, o Face ID sob a tela nos modelos mais comuns de iPhone só deve chegar dois anos depois, em 2027, com o iPhone 19. Nesse momento, os modelos mais poderosos da Apple devem adotar a câmera frontal embutida sob a tela, proporcionando uma experiência de tela contínua de ponta a ponta para as versões mais caras.

Leia Também: Mais países podem receber o iPhone 15 sem bandeja para chip SIM físico
Leia Também: Novo aplicativo de música clássica da Apple já está disponível para usuários do iOS

Vale destacar que essa estratégia de introduzir primeiro o Face ID sob a tela nos modelos premium e depois nos modelos mais comuns tem como objetivo manter os iPhones mais acessíveis com preços competitivos, ao mesmo tempo em que atrai a atenção dos consumidores que buscam o melhor iPhone do ano com recursos exclusivos. Em suma, a Apple busca equilibrar inovação e acessibilidade em sua linha de produtos, oferecendo opções para diferentes segmentos de consumidores.

Você já ouviu falar sobre a tecnologia ProMotion da Apple? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x