Quando os MacBook Pros de 14 e 16 polegadas foram lançados, houve alguma confusão na folha de especificações em relação ao número de mecanismos de codificação no M2 Max. A Apple esclareceu as coisas: o processador M2 Max tem o dobro dos mecanismos ProRes do M2 Pro, assim como o M1 Max.
Quando a página foi lançada originalmente, o processador M2 Max no MacBook Pro de 14 e 16 polegadas foi listado como tendo apenas uma única codificação de vídeo, codificação ProRes e mecanismo de decodificação ProRes, apesar do M1 Max ter dois de cada. Para aumentar a confusão, havia o comunicado de imprensa do M2 Max, que divulgava os “dois mecanismos de codificação de vídeo e dois mecanismos ProRes do chip, trazendo codificação de vídeo até 2x mais rápida que o M2 Pro”.
A Apple agora esclareceu nas especificações técnicas do MacBook Pro que o M2 Max realmente tem o dobro de codificação de vídeo e motores ProRes do que o M1 Pro e M2. O chip M1 não possui um mecanismo de codificação de vídeo ou um mecanismo de codificação e decodificação ProRes. O M2 Max também oferece mais núcleos gráficos e memória do que o M2 Pro, com uma GPU de 30 ou 38 núcleos e até 96 GB de memória.
O mecanismo ProRes da Apple fornece desempenho geralmente mais suave para codecs de ponta, como H.264, que, de outra forma, sobrecarregariam os recursos do sistema. Ao usar aplicativos de produção de vídeo, como Final Cut Pro e DaVinci Resolve, os codificadores ProRes podem fornecer velocidades muito mais rápidas e, obviamente, dois deles significam desempenho ainda mais rápido.
Leia Também: 5 razões para atualizar o MacBook Pro 2021 para um M2 Pro ou M2 Max
Leia Também: Novo iMac (M2, 2023): tudo o que você precisa saber
Portanto, se você estiver gastando pouco mais em um MacBook Pro com um processador M2 Max, tenha certeza de que o mecanismo de mídia será realmente mais rápido que o M2 Pro.
Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!
Os melhores como sempre