MeuDeviceMeuDevice

Mac Pro (2023): Tudo o que você precisa saber sobre o computador

Como parte da transição da Apple para o Apple Silicon, a empresa está trabalhando duro em um novo Mac Pro a portas fechadas no Apple Park e os rumores sugerem que será impressionantemente rápido. Embora não tenha sido revelado até o final de 2022 como esperado, rumores sugerem que não temos muito mais tempo para esperar pela revelação do novo Mac de desktop definitivo.

Neste post está tudo o que há para saber sobre o novo Mac Pro (2023) agora, incluindo rumores de data de lançamento e especificações vazadas.

Quando o Novo Mac Pro Será Lançado?

A Apple está de boca fechada sobre a data de lançamento do novo Mac Pro, mas sabemos que o Mac Pro está atrasado de acordo com o plano inicial da Apple de fazer a transição de toda a sua linha de Mac para Apple Silicon até o final de 2022.

Isso torna ainda mais surpreendente o fato de a Apple ter dado o passo surpreendente de provocar o lançamento do Mac Pro em seu evento de março de 2022. Falando sobre a transição para o Apple Silicon, Tim Cook brincou que o novo Studio “junta-se ao resto da nossa linha de Mac, tornando a transição quase completa, com apenas mais um produto, o Mac Pro. Mas isso é para outro dia.”

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, não temos muito mais tempo para esperar. Levando ao Twitter em meados de janeiro de 2023 , o repórter sugere que a Apple está atualmente testando um novo Mac Pro executando o macOS 13.3. Considerando que o macOS 11.3 foi lançado em abril de 2021 e o macOS 12.3 foi lançado em março de 2022, é provável que o macOS 13.3 seja lançado em março ou abril.

Isso pode coincidir com a revelação do novo Mac Pro, com o lançamento do software e do hardcore de ponta ao mesmo tempo. É o que a Apple tende a fazer com iPhones e iOS, Apple Watch e watchOS, então não é uma ideia estranha. Com isso dito, provavelmente veremos o anúncio e a subsequente revelação do novo Mac Pro em algum momento da primavera de 2023.

Mac Pro (2023): Tudo o que você precisa saber sobre o computador

O Que Esperar?

Embora ainda estejamos a algum tempo do possível lançamento do novo Mac Pro, o boato já está se espalhando, dando-nos uma ideia do que esperar do kit de próxima geração.

O principal fator por trás da próxima atualização do Mac Pro é a transição para o Apple Silicon, então é seguro dizer que o novo Mac Pro terá um chipset fabricado pela Apple e rumores sugerem que ele superará em muito os recursos do M1 Pro e Chipsets M1 Max na linha redesenhada do MacBook Pro. 

Enquanto a Bloomberg afirmou que a Apple estava inicialmente trabalhando em um chipset “M2 Extreme” de ponta dedicado com 48 núcleos de CPU e 152 núcleos de GPU, Mark Gurman da Bloomberg sugeriu em janeiro de 2023 que a Apple descartou os planos para o extremo M2 entre “preocupações de complexidade e custo .

Em vez disso, de acordo com o repórter, o novo Mac Pro terá um novo chipset M2 Ultra, juntamente com um design que permite aos usuários atualizar componentes como RAM e armazenamento posteriormente, essencialmente um retorno ao conceito OG Mac Pro.

Diz-se que o M2 Ultra suporta até 24 núcleos de CPU, 76 núcleos de GPU e 192 GB de RAM unificada, embora o último seja um downgrade em comparação com os 1,5 TB de RAM suportados pelo modelo atual. Também há preocupação com o desempenho da GPU, considerando que o modelo atual pode acomodar até quatro placas gráficas internas.

Ainda não há informações sobre as opções de RAM e SSD, mas isso provavelmente acontecerá à medida que nos aproximamos cada vez mais de seu lançamento.

O atual Mac Pro da Apple foi lançado para o público geral em 2019, com muitos memes da Internet comparando o Mac sofisticado a um ralador de queijo. Com isso ainda relativamente fresco em nossas mentes, certamente a Apple gostaria de reformular o design para algo um pouco menos… ralador de queijo desta vez.

Embora os primeiros rumores indicassem que esse poderia ser o caso, o vazador Jon Prosser afirmou que a Apple estava trabalhando em um design no estilo Mac Mini, rumores subsequentes sugerem que veremos um design muito mais familiar com o próximo Mac Pro. .

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, o novo Mac Pro manterá um design semelhante, pois oferece “fácil capacidade de expansão para memória adicional, armazenamento e outros componentes”, embora a adoção do Apple Silicon sugira que ele pode ser um pouco menor que seu antecessor.

Leia Também: 5 recursos do Apple Watch que te ajudarão a cuidar da saúde
Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x