MeuDeviceMeuDevice

Apple vai apresentar MacBook Air de 15” na WWDC em junho, diz informante

Nos últimos tempos, surgiram muitos rumores sobre a possível chegada do novo MacBook Air de 15 polegadas. No mês passado, o renomado jornalista de tecnologia Mark Gurman, da Bloomberg, revelou que os testes do novo computador haviam sido intensificados, além de afirmar que seu desempenho seria tão bom quanto o do processador M2. Agora, segundo o informante, a coisa parece ter ganhado forma com relação ao lançamento do produto.

Ontem, em sua mais recente newsletter, denominada “Power On”, Gurman praticamente confirmou os rumores, anunciando que o novo MacBook Air deverá ser lançado na WWDC23, que acontece no dia 5 de junho. Ele listou o MacBook Air entre outras novidades que poderemos esperar no evento, como o iOS 17, macOS 14 e um aguardado headset de realidade virtual/aumentada. Esta é a primeira vez que o jornalista menciona explicitamente o lançamento do novo MacBook Air na ocasião.

Anúncio do MacBook Air de 15” tem gerado várias especulações. (Imagem: Divulgação / Apple)

MacBook Air de 15” tem estado no centro de vários rumores

Embora a Worldwide Developers Conference tenha sido apontada como um possível momento para o lançamento do novo MacBook Air, outros rumores apontavam para meses anteriores. Os primeiros rumores sobre o possível produto foram vagos e imprecisos em relação à data de lançamento. Alguns especularam que ele seria anunciado em abril, enquanto outros previam seu lançamento no fim de maio.

Também houve muitas dúvidas sobre o processador que seria usado no novo MacBook Air. Embora ainda não se saiba ao certo, pois tudo se trata de especulações, alguns rumores sugeriam que o dispositivo poderia vir com o chip “M3”, porém, nas últimas semanas, as expectativas indicam que ele trará um chip M2, de modo que a nova linha com um processador superior pode ficar para o futuro.

Leia Também: Phone Link do Windows 11 começa a liberar suporte para sistema iOS
Leia Também: Baterias da Apple serão feitas com 100% de cobalto reciclado

Ainda assim, a boa notícia é que falta pouco mais de um mês para descobrirmos se o novo MacBook Air de 15 polegadas será realmente lançado na WWDC23, seguindo a tendência do modelo de 13 polegadas lançado no ano passado com o chip M2. Se o lançamento for confirmado, será a primeira vez desde 2016 que teremos dois tamanhos de tela diferentes na linha MacBook Air, já que até aquele ano havia também um modelo de 11 polegadas.

Você já comprou algum produto da linha MacBook Air? Se sim, qual modelo e o que você achou dele? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x