MeuDeviceMeuDevice

MacBook Air M3 será a máquina de jogos da Apple

O MacBook Air M3 será o maior acerto para os amantes de jogos. O iPhone 15 finalmente está entre nós e traz consigo todas as especificações e recursos que esperávamos dos iPhones de 2023. Mas a Apple trouxe algumas surpresas emocionantes durante a palestra do iPhone na semana passada, como o chip A17 Pro alimentando o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, seu primeiro chip móvel digno do nome “Pro”. A Apple também deu muita importância aos jogos no iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, que podem suportar títulos com qualidade de console, em teoria.

Na prática, a Apple ainda tem um longo caminho a percorrer antes que o iPhone possa competir com o PS5, Xbox ou Nintendo Switch. E não tem nada a ver com o hardware, que é superior a qualquer outro disponível na concorrência. A Apple pode ter que conquistar os desenvolvedores, alguns dos quais já estão insatisfeitos com a forma como as lojas digitais funcionam.

MacBook Air M3 será uma máquina de jogos

O M3 System-on-Chip que alimentará a primeira rodada de atualizações do MacBook Air, Pro e iPad Pro da Apple transformará essas máquinas em plataformas de jogos ainda melhores do que o iPhone 15 Pro. O iPhone 15 Pro e 15 Pro Max podem superar o M2 MacBook Air e M2 Pro/Max MacBook Pro em testes de benchmark de núcleo único, o que é incrível. Eu disse há apenas alguns anos que seria uma questão de tempo até que a Apple colocasse um SoC equivalente ao M1 dentro do iPhone. A Apple já entregou isso e muito mais.

No entanto, o A17 Pro é um chip que precisa funcionar dentro de restrições de eficiência energética muito mais severas do que as dos MacBooks. Pode ser mais eficiente, já que é o único chip de 3 nm da indústria, mas há um limite de espaço interno para a bateria. A Apple não aumentou as estimativas de bateria para o iPhone 15 Pros, apesar de torná-los um pouco mais grossos.

Além disso, a Apple precisa garantir que o iPhone 15 Pros não superaqueça ao mesmo tempo em que oferece esse desempenho de GPU massivo e sustentado. A Apple insistiu em ganhos de eficiência durante a apresentação do A17 Pro na semana passada, mesmo ao discutir sua GPU de 6 núcleos, que é a atualização inovadora do A17 Pro. Este é o maior recurso do novo SoC, que pode suportar ray tracing em jogos mobile. Ainda ao detalhar a GPU A17 Pro, a Apple destaca a eficiência energética da nova placa gráfica.

MacBook Air M3 é a verdadeira máquina de jogos da Apple

A GPU é 20% mais eficiente, diz a Apple. Além disso, a Apple usa a GPU de 6 núcleos e o Neural Engine de 16 núcleos:

O A17 Pro é mais eficiente em termos energéticos e pode funcionar até quatro vezes mais rápido quando comparado com o ray tracing baseado em software no A16 Bionic. Os jogos são ainda melhorados com novos recursos de software, incluindo MetalFX Upscaling, que combina o desempenho da GPU e do Neural Engine para permitir gráficos de alta qualidade usando muito menos energia. Com o chip mais rápido de todos os smartphones, estamos entusiasmados com o fato de o iPhone 15 Pro mudar os jogos móveis.

 

O MacBook Air M3

Com o SoC M3, a Apple não operará dentro das mesmas restrições energéticas e térmicas. Mas espero que o M3 apresente as mesmas inovações de GPU do A17 Pro. Afinal, os dois chips vêm das mesmas equipes de design do SoC da Apple e são construídos no novo processo de 3nm da TSMC.

Portanto, é esperado que o desempenho da GPU do MacBook Air seja ainda melhor do que o do iPhone 15 Pro. O computador mais acessível da Apple também se tornaria uma tremenda plataforma de jogos. Ainda melhor que o atual MacBook Air, que possui uma GPU de 10 núcleos. E não vamos esquecer que a Apple deu grande importância aos jogos em Macs M2 na WWDC 2023 no início deste ano.

O chip M3 básico também alimentará o MacBook Pro de 13 polegadas da próxima geração, o Mac mini e o iMac da próxima geração. Os 2024 iPad Pros também rodarão em versões de chip M3. Eles também serão tão bons para jogar quanto o M3 MacBook Air. Estou me concentrando neste último, pois é o computador mais vendido da Apple. E o laptop que todo mundo na indústria de PCs tenta vencer.

Leia Também:
MacBook Air de 13″ recebe atualização com suporte para Bluetooth 5.3
Apple pode estar preparando MacBook Air de 13″ e 15″ com chip M3 para 2024

Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

15
0
Que tal deixar um comentário?x