MeuDeviceMeuDevice

macOS: Como saber qual versão está rodando no Mac?

Já precisou saber qual versão do macOS está rodando no seu Mac? Bom, sempre é necessário saber dessa questão, principalmente se você pensa em vender ou passar para alguém. Existem diversas versões do macOS já lançadas e pode ser difícil para você lembrar que qual está instalada no seu notebook.

Te ensinaremos agora mesmo como identificar, então continue conosco!

Quais versões do macOS ainda estão atualizadas?

Antes de tudo, é preciso saber que a Apple ainda fornece recursos regulares e atualizações de segurança para a versão mais recente do macOS, Ventura, também conhecida como macOS 13.

As duas versões anteriores do macOS também recebem atualizações de segurança e correções de bugs. Se você estiver executando o macOS 12 Monterey e o macOS 11 Big Sur, deverá instalar as atualizações de segurança regulares. As versões mais recentes desses dois sistemas operacionais Mac estão listadas acima.

Desde a chegada do Ventura a Apple não suporta mais o macOS Catalina, que chegou em 2019. A Apple também emite atualizações para seu navegador Safari. A versão mais recente do Safari para Mac é 16.3 (em fevereiro de 2023) e requer Big Sur, Monterey ou Ventura.

Como saber qual versão do macOS você está executando

Você pode saber qual versão do macOS está executando clicando no logotipo da Apple no canto superior esquerdo e escolhendo Sobre este Mac. Ele mostrará claramente qual versão do macOS você está executando junto com a versão mais recente instalada no seu Mac

macOS: Como saber qual versão está rodando no Mac?

Como instalar a versão mais recente do macOS

Se você deseja atualizar seu Mac para uma versão mais recente do macOS, o método será determinado pela versão do macOS que você está executando.

Versões muito antigas do Mac OS X vieram em um disco e todas as atualizações de segurança vieram por meio da atualização de software. Desde a chegada da Mac App Store em 2011 (como uma atualização para o Snow Leopard), versões do Mac OS X e macOS estão disponíveis para download na Mac App Store.

No entanto, isso mudou um pouco com o Mojave, que chegou em 2018. Agora, as atualizações do sistema operacional chegam por meio de um novo painel de atualizações de software nas preferências do sistema. Você ainda pode encontrar o software na Mac App Store, mas também o verá em Preferências do sistema > Atualização de software. Um dos benefícios disso é que seu Mac pode ser configurado para baixar automaticamente as atualizações mais recentes e instalá-las, mantendo seu Mac atualizado com o mínimo de esforço de sua parte.

Você pode acessar as Preferências do Sistema no menu Apple: Clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo e escolha Preferências do Sistema. Você pode ser levado direto para o painel de atualização de software, caso contrário, clique no ícone de engrenagem da atualização de software. Seu Mac procurará uma atualização e, se houver, você poderá escolher Atualizar agora.

Alguns Macs serão configurados para atualizar o macOS automaticamente. Se você deseja que seu Mac seja atualizado automaticamente, siga estas etapas:

Em Ventura, Monterey, Big Sur, Mojave ou Catalina:

  1. Abra as Preferências do Sistema.
  2. Clique em Atualização de Software .
  3. Marque a caixa ao lado de Baixar novas atualizações quando disponíveis.
  4. Agora selecione a caixa Instalar atualizações do macOS.

Em High Sierra ou anterior:

  1. Abra as Preferências do Sistema.
  2. Clique em App Store .
  3. Marque a caixa ao lado de Verificar atualizações automaticamente – ela deve ter uma marca, assim como as quatro opções abaixo disso…
  4. Agora desmarque a caixa ao lado de Baixar novas atualizações disponíveis em segundo plano.

Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?
Leia Também: A mudança do iPhone de Lightning para USB-C pode ter um preço alto para a Apple em 2023

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

 
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
iLeontine
iLeontine
1 ano atrás

Hoje em dia estou no Windows, mas espero um dia conseguir trocar para o macOS.

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x