MeuDeviceMeuDevice

Macs: Novos modelos estão à caminho na WWDC 2023

Novos Macs estão chegando? Faltando menos de uma semana para a palestra principal da WWDC , os rumores continuam a surgir enquanto antecipamos uma das palestras mais importantes da história da Apple, ao revelar o tão esperado headset AR para o mundo. E de acordo com um novo relatório de Mark Gurman, esse não será o único produto novo que a Apple traz para o show.

Em um tweet, Gurman relata que “vários novos Macs” chegarão ao WWDC como uma das três “áreas de foco principal” da palestra (os vários sistemas operacionais e fones de ouvido são os outros dois). Sem surpresa, ele diz que a palestra será “uma das mais longas da Apple e facilmente ultrapassará duas horas”.

Há muito esperávamos que a Apple lançasse o MacBook Air de 15 polegadas na WWDC, mas o tweet de Gurman indica que vários modelos estão chegando. Isso significa que uma atualização para o Mac Studio, que ainda está executando um chip M1, o primeiro Mac Pro baseado em silício da Apple e o iMac de 24 polegadas podem receber atualizações na WWDC.

Se a Apple atualizar o Mac Studio ou Mac Pro, isso também significa que o chip M2 Ultra também chegará. A Apple lançou o processador M2 Max em janeiro com o MacBook Pro 2023, mas o M1 Ultra ainda detém a coroa como o processador mais rápido para o Mac, tornando as coisas um pouco confusas para os compradores. Há uma chance de também obtermos o processador M3, embora rumores recentes sugiram que o chip não chegará até o final de 2023 ou 2024. Bom, resta esperarmos para vermos as novidades dos Macs que a Apple nos apresentará.

Leia Também: macOS 14: tudo o que você precisa saber antes da WWDC
Leia Também: Chip M3 de 12 núcleos pode retornar ao Mac

Dos grandes eventos da Apple do ano, o WWDC é o mais confiável: em cada um dos últimos 16 de junho, como um relógio, a Apple realizou uma grande reunião para seus parceiros de desenvolvimento e anunciou uma série de importantes atualizações de software. O lançamento do iPhone em setembro e o evento da primavera em março/abril parecem quase imprevisíveis em comparação.

Macs: Novos modelos estão à caminho na WWDC 2023

A WWDC 2023 começará na segunda-feira, 5 de junho , e toda a conferência e seus workshops serão realizados online. A Apple terá uma “experiência pessoal especial” para alguns desenvolvedores e alunos assistirem à palestra ao vivo no Apple Park, mas o evento será transmitido ao vivo para o mundo assistir.

WWDC significa Worldwide Developers Conference (ou Conferência Mundial de Desenvolvedores) e é dedicado aos desenvolvedores de software terceirizados que criam aplicativos para as plataformas da Apple: iPhone, iPad, Mac, etc. A Apple convida os desenvolvedores a participar de uma série de aulas, workshops e sessões para aprender sobre as mudanças em todo o sistema que ocorrerão nas principais plataformas de software no próximo ano, para que possam atualizar seus aplicativos.

A WWDC é uma reunião de uma semana, começando com um discurso na manhã de segunda-feira. Geralmente acontece no início de junho, embora a pandemia de Covid tenha levado a um pequeno atraso em 2020. Na realidade, embora os desenvolvedores estejam no centro do evento, também é um evento de imprensa que a Apple usa para anunciar seus planos de software e potencialmente alguns novos Macs. e outros produtos para o mundo.

Leia Também: WWDC 2023: Quais hardwares poderão ser lançados no evento?
Leia Também: WWDC 2023: Tudo o que esperamos ver anunciado em 5 de junho

Falta pouco para a WWDC deste ano, então continue nos acompanhando, pois estaremos postando todas as atualizações por aqui, principalmente sobre os Macs e você não pode ficar por fora de nenhuma!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x