MeuDeviceMeuDevice

Os 5 melhores apps de rastreamento do sono para Apple Watch

Para os usuários do iPhone, o Apple Watch pode ser um companheiro valioso durante o dia para ajudá-lo a gerenciar notificações, rastrear atividades, enviar mensagens para amigos e familiares e muito mais. Entretanto, o que você pode não saber é que o relógio inteligente da marca da maçã pode ajudá-lo até mesmo depois que as luzes se apagam através de apps de rastreamento do sono.

Pensando nisso, nós do Meu Device listamos aqui alguns dos melhores apps de rastreamento do sono para o Apple Watch em 2023. Confira!

1. AutoSleep

Fonte: Divulgação

Não há necessidade de se preocupar em ativar o AutoSleep antes de dormir. Fazendo jus ao seu nome, o aplicativo começa automaticamente a rastrear todo o seu processo de adormecimento, desde que você esteja usando um Apple Watch.

Antes de iniciar o app pela primeira vez, você precisa passar pelo assistente de configuração, especialmente se você é uma daquelas pessoas que costumam ter um sono “inquieto”. Todas as manhãs, você pode ver uma análise detalhada do seu sono, incluindo o momento exato em que estava imerso em um sono mais leve ou mais profundo, sua frequência cardíaca e até mesmo por quanto tempo seu sono foi interrompido.

Você pode obter uma visão geral do seu período de descanso como uma interface de relógio. Depois de atingir uma meta personalizada, o relógio muda de vermelho para verde. Para ver todos os dados rapidamente, uma página com o resumo diário mostra informações como classificação do sono, tempo de repouso e muito mais.

Baixar: AutoSleep (R$ 27,90)

2. Sleepzy

Fonte: Divulgação

Ao utilizar o Sleepzy, você não precisa se preocupar em ajustar manualmente as configurações do despertador para acordar no momento certo. Isso porque o aplicativo monitora seus padrões de sono e acorda você durante a fase mais leve do descanso de uma maneira natural e gradual, o que garante que você possa acordar se sentindo renovado e disposto para encarar as tarefas do dia. Ou seja, nada de ficar “zonzo” ao levantar-se da cama.

Mas as funcionalidades do Sleepzy não param por aí. O aplicativo também analisa a qualidade do sono, fornecendo informações detalhadas sobre a duração, a profundidade e a efetividade do seu repouso. Dessa forma, você pode ter uma visão mais clara sobre sua rotina de sono e fazer ajustes para melhorar a qualidade do seu descanso.

Além disso, o Sleepzy também oferece um recurso que lhe avisa no caso de você ter um débito de sono acumulado. Essa funcionalidade é essencial para pessoas que, por conta da rotina agitada, muitas vezes acabam negligenciando a importância de uma boa noite de sono.

Uma assinatura premium desbloqueia vários recursos. Você pode ver estatísticas avançadas e acompanhar o progresso ao longo do tempo, ouvir sons noturnos e até descobrir se você ronca. Essa versão também remove anúncios.

Download: Sleepzy (Grátis, assinatura disponível)

3. Pillow

Fonte: Divulgação

O Pillow é certamente um dos melhores apps de rastreamento do sono para o seu Apple Watch. O aplicativo detecta automaticamente quando você está dormindo e começa a analisar os dados. Você também pode iniciar uma sessão de sono manualmente.

De manhã, você pode acordar com um despertador inteligente capaz de alertá-lo durante o estágio de sono mais leve possível. Depois de cada noite, você pode ver um relatório que fornece uma ampla variedade de informações, incluindo um gráfico da frequência cardíaca sobreposto aos dados da análise do sono. Um diagrama mostra estágios específicos do sono, desde o leve ao profundo.

Vale destacar que o aplicativo atualiza automaticamente a categoria Sono no aplicativo Saúde da Apple e até compara a qualidade do descanso com outras métricas que podem afetar o sono, como peso, ingestão de cafeína e pressão arterial. Uma assinatura desbloqueia recursos premium, incluindo histórico de sono ilimitado, análise de frequência cardíaca, dicas de sono personalizadas e muito mais.

Download: Pillow (Grátis, assinatura disponível)

4. Sleep Center

Fonte: Divulgação

O Sleep Center usa o Apple Watch e o iPhone para fornecer um conjunto abrangente de ferramentas de rastreamento do sono. No relógio, você pode definir um alarme inteligente, seja um toque sonoro ou tátil, para acordá-lo todas as manhãs durante a fase mais leve do sono.

Leia Também: Como Migrar do Android Para o iPhone?
Leia Também: Como Reproduzir YouTube em Segundo Plano no iPhone ou iPad?

Uma função muito interessante do Sleep Center é que, durante a noite, se o aplicativo detecta que você está roncando, o relógio vibra levemente para incentivá-lo a se mover e parar de roncar. Isso o torna o melhor aplicativo de sono do Apple Watch para os roncadores de plantão. No seu iPhone, o aplicativo usa detecção inteligente para registrar a quantidade de roncos durante a noite.

Uma versão gratuita do aplicativo oferece recursos limitados. Para desbloquear o uso completo de todos os quatro módulos, você precisa fazer uma compra no aplicativo.

Download: Sleep Center (Grátis, assinatura disponível)

5. NapBot

Fonte: Divulgação

O NapBot usa uma avançada tecnologia de aprendizado de máquina no iPhone e no Apple Watch para detectar e rastrear melhor seus padrões de sono. De manhã, você pode ver a análise das fases do descanso, incluindo os tempos de sono profundo e leve.

O aplicativo também analisa os sons ao seu redor para saber como isso afeta seus padrões de sono. Você pode até visualizar um gráfico de resumo da frequência cardíaca durante o repouso.

A assinatura do aplicativo desbloqueia dois recursos. Você pode ver um histórico de sono completo e acompanhar suas tendências de sono para ver como novos hábitos afetam seu sono.

Download: NapBot (Grátis, assinatura disponível)

E você, já usou algum desses apps de rastreamento do sono? Conhece outro que não foi incluído na lista? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
3 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dinho Lima
Dinho Lima
1 ano atrás

Não tenho Apple Watch mas sempre que escuto falar de quem tem é sobre o aplicativo Pillow.Diz que o aplicativo é completo nos relatórios.

Leonardo Miguel
Leonardo Miguel
1 ano atrás

É sempre bom ter a tecnologia a favor da gente. Caso tenha um smart watch vou usar alguns desses apps.

yanmassagardi@gmail.com

Esse app deve dar um prognostico interessante de como anda a qualidade do nosso sono.

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x