MeuDeviceMeuDevice

Melhores jogos grátis para Mac (2023)

Você costuma procurar jogos grátis para Mac? Se sim, deve saber que o mercado dos jogos para Mac é uma bagunça hoje em dia. A Apple nunca se interessou muito por jogos no Mac, e isso significa que os computadores fabricados pela empresa nunca desfrutaram da mesma variedade de títulos de jogos da lista A que os proprietários de PCs com Windows ou consoles de jogos como o Sony Playstation ou o XBox da Microsoft.

E, para piorar as coisas, a chegada do macOS Catalina (10.15) há alguns anos, que mudou o macOS para software de 64 bits e não suportava mais softwares de 32 bits mais antigos, matou muitos jogos populares do Mac também. Infelizmente, ainda existem muitos jogos disponíveis na loja Steam que rodam apenas em versões pré-Catalina do macOS, e recentemente tivemos que deletar dezenas de jogos antigos de nossa lista dos melhores jogos para Mac.

Nem tudo são más notícias, no entanto. Nos últimos anos, tem havido uma tendência para jogos ‘F2P’ – ‘grátis para jogar’ – que podem ser baixados e jogados de graça. Alguns desses jogos F2P serão executados no Mac – a seleção na Mac App Store não é muito boa, mas há dezenas de jogos gratuitos para Mac no Steam e alguns espalhados por outras lojas de jogos, como Epic e Gog. com.

Hoje preparamos uma lista com jogos grátis para MAc em 2023 e você pode conferir todos agora mesmo.

Os melhores jogos grátis para Mac

Brawlhalla

 

Brawlhalla é um divertido jodo de arcade em 2D que combina habilidades de luta com saltos de plataforma e permite que você jogue com outras pessoas online ou offline com um grupo de amigos.

O jogo permite que você jogue como uma variedade de heróis, como Thor com seu poderoso martelo, a veloz Thea com suas botas mágicas ou Isiah, que é especialista em armas de longo alcance, como seu canhão e blaster. O combate é bastante direto, embora o combate em alta velocidade e o salto de plataforma provavelmente funcionem melhor com um gamepad do que com mouse e teclado. Cada arma tem ataques ‘rápidos’ e ‘pesados’, e seus personagens podem correr para a esquerda ou para a direita, esquivar ou pular os oponentes. É um daqueles jogos fáceis de aprender, mas difíceis de dominar, e o tempo é muito importante quando seu personagem está lutando e pulando pela tela como um dervixe rodopiante.

Felizmente, você pode começar com os modos offline do jogo, que incluem alguns tutoriais simples que apresentam as habilidades básicas de luta e salto de plataforma. Depois de dominar o básico, você pode experimentar o modo de treinamento que permite aprimorar suas habilidades contra uma série de oponentes controlados por computador.

Há ainda mais variedade quando você está pronto para entrar online e jogar contra outras pessoas. Você pode começar com jogos casuais e depois progredir para competições classificadas, e pode jogar contra um único oponente ou se juntar a outro jogador para partidas 2 contra 2. Jogadores mais experientes podem criar suas próprias ‘salas’ onde organizam partidas com uma variedade de modos de jogo diferentes, como Horde, onde você luta contra ondas de atacantes de demônios, ou Kung Foot, onde você usa uma bola de futebol como arma. E se isso soa um pouco intenso, então o jogo também tem um modo Couch Party mais descontraído, onde você pode jogar com os amigos em casa.

Melhores jogos grátis para Mac (2023)

Counter Strike: Ofensiva Global

 

O Counter-Strike original foi lançado em 2000 e ainda está disponível como um jogo pago. A Ofensiva Global baseada em equipe seguiu em 2012 e também foi paga, embora tenha mudado para free-to-play no final de 2018, em parte como uma resposta ao sucesso de títulos como Fortnite.

Global Offensive tem o mesmo tema antiterrorista de outros jogos da série Counter-Strike, mas se concentra na ação multijogador online com duas equipes competindo para atingir seu objetivo, como desarmar uma bomba ou resgatar um grupo de reféns. Existem vários modos de jogo diferentes disponíveis, incluindo Casual e Deathmatch, que são os mais fáceis para novos jogadores que estão apenas começando.

No final de cada partida, você será recompensado com a moeda do jogo que poderá gastar na atualização de suas armas e outros equipamentos e, à medida que melhorar, poderá avançar para o modo Competitivo mais avançado.

Dota 2

 

Defense Of The Ancients – também conhecido como DOTA – e sua sequência, DOTA 2, estavam entre os principais jogos que iniciaram o gênero MOBA de jogos de estratégia online alguns anos atrás. Ainda hoje, a Valve afirma que DOTA 2 é o jogo mais jogado no Steam. Infelizmente, a versão para Mac do DOTA 2 era, digamos, um pouco errática e demorou um pouco para chegar a uma versão estável e confiável.

A versão atual funciona perfeitamente bem, porém, e a idade do jogo significa que você não precisa de um Mac superpoderoso para executá-lo. No entanto, DOTA 2 é um jogo bastante complexo, com dezenas de personagens heróis que você pode escolher para jogar, cada um com suas próprias armas e poderes que podem afetar seu estilo de jogo. Felizmente, a versão atual inclui um tutorial aprimorado para ajudá-lo a começar e, se você continuar com ele, o DOTA 2 fornecerá horas intermináveis ​​de ação estratégica desafiadora.

Melhores jogos grátis para Mac (2023)

EVE Online

 

O Eve Online está disponível para Macs há algum tempo, embora a versão macOS do jogo nem sempre tenha um desempenho muito bom e não tenha tido muitos seguidores até agora. No entanto, algumas atualizações recentes e uma mudança para o software de 64 bits devem ajudar a tornar o Eve Online um pouco mais compatível com o Mac.

É um jogo vasto e notável, oferecendo a você uma caixa de areia interplanetária em escala galáctica para jogar, onde você pode explorar novos mundos estranhos, começar a negociar ou ficar preso em algum combate espacial. O jogo começa de maneira bastante convencional, permitindo que você escolha entre quatro raças diferentes, bem como uma variedade de trocas, combates e outras habilidades. E, claro, você precisará escolher uma nave adequada para partir para o espaço e começar suas aventuras.

A economia do jogo é vasta e você pode gastar todo o seu tempo simplesmente explorando e negociando, ou se juntar a uma das muitas facções que estão constantemente competindo pelo poder. Porém, não é um jogo fácil de aprender – mesmo com o tutorial do jogo para iniciantes – então você pode fazer uma assinatura opcional ou comprar um pacote inicial para ajudá-lo a aprimorar suas habilidades e facilitar sua entrada no jogo. Os requisitos do sistema para os deslumbrantes gráficos do espaço sideral também são muito altos, portanto, verifique se o seu Mac pode lidar com o jogo antes de se inscrever.

Melhores jogos grátis para Mac (2023)

Final Fantasy XIV Online

 

Para finalizar nossa lista de jogos grátis para Mac, esse que junto com World Of Warcraft, é um dos poucos MMORPGs ainda disponíveis para Mac. O lançamento do jogo foi atormentado por problemas técnicos em 2010 – e especialmente na versão Mac cheia de bugs lançada em 2015 – mas os desenvolvedores da Square Enix continuaram voltando à prancheta e começaram de novo com uma reformulação chamada Final Fantasy XIV. : Um verdadeiro renascimento. A versão atual, agora conhecida como Final Fantasy XIV Online, continuou a melhorar ao longo dos anos e agora se classifica ao lado do WoW como um dos títulos MMO mais populares e bem-sucedidos do mundo.

Como o WoW, o Final Fantasy XIV requer uma assinatura mensal para jogar o jogo completo, bem como compras adicionais para os principais pacotes de expansão lançados nos últimos anos. No entanto, ele também oferece um modo de teste gratuito ainda mais generoso que o do WoW, pois permite que você jogue com seu personagem até o nível 60 – com o nível máximo sendo 80 – antes de precisar começar a pagar pelo inscrição.

Você precisará desse tempo para entrar no jogo, já que não é tão direto e fácil de usar quanto o WoW. O modo de teste gratuito permite que você escolha entre 14 ‘trabalhos’ diferentes, que são como as classes de outros jogos, com opções como Paladino, Ninja e Mago Branco, e você então parte em uma missão para proteger o reino de Eorzea de as forças do mal. É uma tarifa de fantasia bastante convencional, mas o sistema de combate pode ser bastante complexo, então você precisará de um pouco de paciência no início do jogo enquanto aprende como as várias classes, habilidades e habilidades funcionam. Mas, se você conseguir lidar com os estágios iniciais do jogo, poderá se sentir completamente atraído pelo mundo de Eorza. O jogo tem uma comunidade enorme e amigável e muitos jogadores pulam todas as masmorras e missões e gastam seu tempo criando e negociando,

Leia Também: Como reinstalar o macOS (2023)?
Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Sergio Borba
Sergio Borba
9 meses atrás

Tá aí uma coisa que não me chama a atenção, jogar no computador ou no iPhone.

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x