MeuDeviceMeuDevice

Monitor de glicose do Apple Watch deve levar anos para ser desenvolvido

Nos últimos anos, a Apple tem trabalhado no desenvolvimento de uma tecnologia de monitoramento de glicose para o Apple Watch, seu relógio inteligente. Em suma, a ideia é que isso possa ser capaz de revolucionar a maneira como as pessoas controlam a diabetes e outras condições relacionadas à glicose. No entanto, de acordo com Mark Gurman, jornalista especializado em assuntos tecnológicos, a empresa ainda enfrenta algumas dificuldades para implementar essa tecnologia em seu Apple Watch.

Como explica o ExtremeTech, Gurman afirma que um dos grandes problemas quanto a isso é que a Apple precisa reduzir o tamanho do monitor para que ele possa caber no Apple Watch. No momento, o dispositivo é consideravelmente grande para funcionar no Apple Watch. Por isso,a empresa ainda está trabalhando em ajustes relacionados ao algoritmo e aos sensores do vestível.

Aprovação do monitor de glicose por órgãos reguladores também deve demorar

Monitor de glicose do Apple Watch deve levar anos para ser desenvolvido.
Lançado em 2022, o Apple Watch Series 8 representa a linha mais atual da marca. (Imagem: Divulgação / Apple)

É notório que a tecnologia de monitoramento de glicose pode ser muito benéfica para pessoas com diabetes, pois precisam controlar seus níveis de açúcar no sangue com frequência. No entanto, esse recurso ainda está longe de chegar ao consumidor final, uma vez que precisa ser aprovado pelos órgãos reguladores de saúde em cada país. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Food and Drug Administration (FDA) é a entidade responsável por aprovar dispositivos médicos como o Apple Watch.

Embora a Apple tenha trabalhado nesse projeto há mais de uma década, ainda há muito trabalho a ser feito. Gurman estima que pode levar de “três a sete anos” para que a empresa resolva todos os problemas relacionados ao monitoramento de glicose e possa implementar a tecnologia no Apple Watch.

Leia Também: Apple Watch Ultra ganha versão customizada com corpo azul e pulseira banhada a ouro
Leia Também: Como redefinir o Apple Watch para as configurações de fábrica?

Enquanto isso, a Apple deve continuar a enfatizar os recursos de saúde do Apple Watch 8, o modelo mais recente disponível no mercado. Esse dispositivo conta com ferramentas muito úteis para monitoramento de saúde, como sensor de temperatura, acompanhamento do ciclo menstrual, monitoramento do sono e até um medidor do nível de oxigênio. Vale destacar que o Apple Watch também pode realizar um eletrocardiograma de derivação única, o que pode ser útil para detectar problemas cardíacos.

O que você acha da ideia de ter um monitor de glicose no Apple Watch? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
7 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Cleison
Cleison
1 ano atrás

Parabéns pelo belo trabalho!!! Site muito toppp, espero está concorrendo ao sorteio… quero muito essa capa pro meu iPhone 14 pro max e carregador rs. 🙌

iLeontine
iLeontine
1 ano atrás

O que importa é que quando for lançado o recurso venha estável e maduro. Então se for necessário uns bons anos para aperfeiçoar a tecnologia não se deve apressar e lançar algo experimental, ainda mais sendo um recurso tão sério.

Paula
Paula
1 ano atrás

Isso seria otimo

Rafaela
Rafaela
1 ano atrás

Amando o canal e agora o portal de notícias.

Rodrigo Vellozo
Rodrigo Vellozo
1 ano atrás

Parabéns pelo trabalho, gosto muito dos teus vídeos!
Abraço

MeuDevice
Admin
1 ano atrás

Muito obrigado Rodrigo! =D

Rodrigo Vellozo
Rodrigo Vellozo
1 ano atrás

Adorei esse portal de notícias, muita informação interessante!

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x