MeuDeviceMeuDevice

Feed do Instagram parou de atualizar no iPhone? Veja como resolver

O Instagram é uma das principais redes sociais atualmente disponíveis no mundo. Com sua capacidade de postar vídeos e fotos simultaneamente, utilizar filtros altamente criativos, incorporar filtros personalizados e apresentar uma variedade de recursos adicionais, ele conquistou a preferência de muitas pessoas como rede social favorita.

Por estarmos sempre buscando novidades no feed, é extremamente frustrante quando o Instagram deixa de se atualizar repentinamente, não é mesmo? No entanto, você conhece os principais motivos por trás desse problema? Hoje, abordaremos exatamente esse assunto. Vamos começar?

Um breve resumo sobre o Instagram

O Instagram é uma rede social lançada em 2010, sendo atualmente comandada pela Meta Platforms — que anteriormente se chamava Facebook Inc. Atualmente, o Instagram conta com uma média de 2 bilhões de usuários simultâneos por mês.

Esse app sempre foi muito popular, conseguindo alcançar a marca de 4 milhões de contas em menos de um ano de lançamento e com uma equipe técnica de apenas 4 funcionários. Ao contrário de outros apps que surgiram na mesma época, o Insta — como é popularmente chamado — progrediu rapidamente ao logo do tempo, tornando-se cada vez mais famoso.

Entre as funções adicionadas à sua estrutura com o passar do tempo, podemos dar destaque àquelas que usamos com frequência. Podemos citar os stories — mídias temporárias que duram apenas 24 horas antes de desaparecer — reels e IGTV, estes dois últimos ambos dedicados a vídeos, porém com durações diferentes: os reels se referem a vídeos mais curtos, já o IGTV para vídeos mais longos.

Leia também: Como bloquear um iPhone perdido ou roubado?
(Imagem: Pixabay)

Por que meu feed não está carregando?

Diversos motivos possíveis podem explicar a falta de atualização do feed no Instagram, desde questões técnicas até pequenos bugs temporários. Além das dificuldades de conexão, vamos nos concentrar nas razões mais comuns hoje, para que você compreenda o que pode estar ocorrendo com seu app.

Primeiramente, existe a possibilidade de que o problema que você está enfrentando pode estar relacionada a algo bastante simples, como uma falha temporária durante a inicialização de sua conta no aplicativo. A melhor abordagem nesse tipo de situação é sair de sua conta e entrar novamente alguns segundos depois, verificando se o seu feed exibe novidades.

Outro fator intimamente relacionado ao que mencionamos anteriormente é a possibilidade de seu aplicativo estar desatualizado. As atualizações não apenas trazem novidades no uso do aplicativo, mas também corrigem bugs e promovem melhorias em geral. Portanto, é altamente recomendável que você atualize seu Instagram ou, se necessário, o reinstale para garantir a atualização adequada do feed.

Outra ocorrência comum é o aplicativo restringir o acesso a certas funcionalidades, como o feed, se detectar tentativas de login ou comportamentos suspeitos em sua conta. Sendo assim, verifique o menu de configurações para verificar o status de sua conta e, caso seja esse o problema, informe o erro ao suporte.

Leia também: Os 5 melhores RPGs para jogar no MacBook
(Imagem: Pixabay)

Os motivos mencionados anteriormente são normalmente os mais comuns para o problema do feed do Instagram, mas fatores como uma VPN ativa ou configurações incorretas de data e hora também podem causar esse erro. Portanto, verifique todos os aspectos relevantes para garantir o pleno funcionamento do seu Insta.

Você já estava familiarizado com as razões principais pelas quais o Instagram não atualiza o seu feed? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x