MeuDeviceMeuDevice

Novo iMac: tudo o que esperamos ver em 2023

Novo iMac vindo aí? A Apple apresentou o iMac redesenhado com um novo design colorido e chip M1 em seu evento Spring Loaded em abril de 2021. Agora que passamos o aniversário de dois anos do novo iMac, esperamos que a Apple o atualize em 2023 com um novo chip – o que seria adequado para este ano marcando 25 anos desde que a Apple lançou o G3 iMac original – mas a espera pode ser ainda maior.  

A Apple está bem no lançamento da segunda geração de silício da Apple, com o M2 chegando em junho de 2022 e o M2 Pro e o M2 Max chegando em janeiro de 2023. Isso torna o iMac de 24 polegadas um dos poucos Macs M1 restantes. Podemos esperar que a Apple apresente uma variante M2 do iMac em breve? Leia mais para descobrir.

Novo iMac de 24 polegadas: data de lançamento 

A Apple introduziu o chip M2 no MacBook Air e no MacBook Pro de 13 polegadas no verão de 2022, então faz sentido que a Apple em breve atualize o iMac com um chip M2. A WWDC em junho pode ser o local para tal lançamento.

Novos códigos de produtos foram identificados no aplicativo Find My relacionados a novos Macs de desktop que podem ser lançados em breve. Estes podem ser iMacs. No entanto, atualmente não há indicações de que a Apple anunciará um novo iMac na WWDC. O Mac Studio ou o Mac Pro parecem candidatos mais prováveis.

Na verdade, os rumores sugerem que a Apple pulará o M2 e passará direto para o M3 para o próximo iMac. Os chips M3 não são esperados até o final de 2023 ou início de 2024. Uma data de 2024 parece mais provável com base em relatos de que o chip A17 usado no iPhone 15 de 2023 está tendo precedência sobre o M3, ambos os quais usarão o novo chip de 3nm. -Fazendo processo. O fabricante de chips TSMC não consegue atender à demanda da Apple “devido a problemas de rendimento”, daí o atraso.

Portanto, podemos esperar até 2024 pelo novo iMac. Mas existe a possibilidade de um lançamento em outubro de 2023. Em um boletim informativo de março de 2023 , Mark Gurman, da Bloomberg, afirmou que os novos Macs com tecnologia M3 estavam “em um estágio avançado de desenvolvimento”. Não que ele esperasse um lançamento iminente. Ele sugeriu que o iMac “não deveria entrar em produção em massa por pelo menos três meses” e indicou que “não será lançado até a segunda metade do ano, no mínimo”.

Novo iMac de 24 polegadas: Design 

Quando a Apple apresentou o novo visual do iMac em 2021, ela intensificou o design multifuncional com uma coleção de opções de duas cores e uma tela maior de 24 polegadas que era ainda mais fina do que antes, com 11,5 mm (0,45 polegadas). 

Embora existam recursos que gostaríamos de ver, como um suporte ajustável em altura e um queixo menor, não esperamos muitas mudanças no design, com a possível exceção de novas opções de cores.

Em seu boletim informativo de 5 de março, Gurman sugeriu que pouca coisa mudará no design externo do iMac. Ele afirmou que terá o mesmo tamanho de tela e as mesmas cores que tem atualmente.

No entanto, Gurman sugeriu que haverá mudanças relacionadas ao design no interior com alguns “componentes internos realocados e redesenhados…”, ele também revelou que “o processo de fabricação para conectar o suporte do iMac é diferente”, de acordo com suas informações.

Novo iMac: tudo o que esperamos ver em 2023

Novo iMac de 24 polegadas: Tela 

O iMac de 24 polegadas tem uma tela Retina de 4,5K com 500 nits de brilho, revestimento antirreflexo e True Tone. Embora os MacBook Pros de 14 e 16 polegadas tenham apresentado uma tela melhor com tecnologia miniLED e ProMotion, duvidamos que a tela do iMac mude muito com a segunda geração. Adoraríamos ver o ProMotion no iMac, mas como um recurso mais sofisticado, provavelmente teremos que esperar pelo iMac ou iMac Pro maior , se algum dia ele se materializar. 

Há relatos de que um novo iMac com uma tela maior pode estar chegando no futuro. Isso marca o retorno do iMac de 27 polegadas, mas pode oferecer um iMac de 30 ou mesmo de 42 polegadas , de acordo com as previsões de David Hsieh, da Omdia. Hsieh acredita que poderíamos esperar até 2027 por este modelo de 42 polegadas.

Que tal um projetor em vez de um display? Uma patente concedida à Apple descreve um iMac com um projetor embutido .

Novo iMac de 24 polegadas: processador e especificações

Gurman afirmou repetidamente que a Apple ignorará o M2 e passará direto para o chip M3 para a próxima geração do iMac de 24 polegadas. Rumores afirmam que os novos chips serão construídos usando um novo processo de fabricação de 3 nm que melhorará o desempenho e a eficiência de energia. Ao pular uma geração, o próximo iMac representará um salto significativo em relação ao modelo atual.

 

Aqui está o que os atuais chips M1 e M2 oferecem. Com base nas especificações dos chips existentes e nas informações baseadas no que se suspeita ser um M3 Pro detectado em testes, podemos prever o que se pode esperar do M3.

O M1 oferece uma CPU de 8 núcleos e GPU de até 8 núcleos e até 16 GB de RAM. O M1 Pro oferecia CPU de até 10 núcleos, GPU de até 16 núcleos e até 32 GB de RAM. O M2 oferece uma CPU de 8 núcleos e GPU de até 10 núcleos e até 24 GB de RAM. O M2 Pro oferece CPU de 10 ou 12 núcleos, GPU de até 19 núcleos e até 32 GB de RAM.

M3 Pro foi detectado em testes , via Mark Gurman, oferece uma CPU de 12 núcleos, GPU de 18 núcleos e 36 GB de RAM (acima dos 32 GB). Com base nisso, podemos supor que o M3 pode oferecer CPU de até 12 núcleos, GPU de 12 núcleos e máximo de mais de 24 GB de RAM.

 

O iMac inclui uma câmera FaceTime HD 1080p, mas desde então a Apple introduziu a câmera Ultra Wide de 12MP com campo de visão de 122 graus no Studio Display. É provável que isso chegue ao novo iMac junto com o Center Stage, o recurso que mantém você centrado enquanto se move. A Apple recebeu críticas pela qualidade da câmera Studio Display, então presumimos que ela corrigirá esses problemas com o processador de sinal de imagem do chip M3.

Novo iMac de 24 polegadas: portas 

O iMac básico vem com duas portas Thunderbolt/USB 4 e um fone de ouvido de 3,5 mm embutido na lateral, enquanto os modelos mais sofisticados têm duas portas USB 3 adicionais. Há também um conector Ethernet Gigabit embutido no adaptador de energia nos modelos de ponta, que custa US $ 30 extras no modelo básico. Com um quadro tão fino, é improvável que tenhamos HDMI ou um slot para cartão SDXC como nos MacBook Pros e Mac Studio. 

Todos os Macs mais recentes oferecem Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3, que esperamos chegar no iMac. No lado do áudio, o iMac já possui um sistema de som de seis alto-falantes que suporta áudio espacial, então não esperamos uma atualização lá, embora possa ganhar rastreamento dinâmico da cabeça ao usar AirPods (3ª geração), AirPods Pro e AirPods máx.

Leia Também: WWDC 2023: Quais hardwares poderão ser lançados no evento?
Leia Também: WWDC 2023: Tudo o que esperamos ver anunciado em 5 de junho

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x