MeuDeviceMeuDevice

Novo iPad poderá contar com tela quase sem borda

As expectativas em torno do novo iPad e da próxima geração do iPhone estão cada vez maiores. De fato, uma das principais novidades esperadas no iPhone 15 Pro, programado para ser lançado em setembro, tem a ver com a tecnologia de display. Inspirada na tela do Apple Watch, essa inovação possibilita uma instalação com bordas mínimas, proporcionando uma experiência de visualização imersiva aos usuários.

A novidade mais surpreendente ficar por conta do renomado jornalista de tecnologia, Mark Gurman, da Bloomberg, que trouxe informações adicionais revelando que a Apple também está considerando implementar essa tecnologia inovadora no novo iPad, prometendo mudanças significativas no design da linha.

A grande inovação presente nesse novo tipo de display é sua fabricação através da moldagem por injeção de baixa pressão (LIPO), que resulta em uma redução significativa na quantidade de componentes necessários para fixar o painel. Essa tecnologia, segundo Gurman, permitirá que a Apple crie dispositivos móveis com telas quase sem bordas, materializando o tão sonhado conceito de um smartphone com a área da tela tomando conta de toda a parte frontal do aparelho.

Além disso, o informante afirma que essa abordagem revolucionária reduzirá a espessura da borda ao redor da tela para apenas 1,5 milímetros, uma diminuição bastante significativa em relação aos atuais 2,2 milímetros presentes nos iPhones da geração atual. Além disso, a empresa está investindo em pesquisas e desenvolvimento para trazer essa tecnologia inovadora para o novo iPad, uma notícia que certamente agrada aos entusiastas da marca e aos amantes da tecnologia.

Além da nova tecnologia de tela, Apple parece planejar uma alteração completa no visual da sua linha de iPad para o futuro. (Imagem: Divulgação / Apple)

Novo iPad Pro deverá ser o primeiro a receber o display inovador

Embora ainda não tenha sido divulgado qual modelo de iPad será o primeiro a adotar essa nova tecnologia de tela, rumores sugerem que a Apple está atualmente concentrada no desenvolvimento de um novo iPad Pro, que, de acordo com especulações, também poderá ser o primeiro dispositivo a incorporar um display OLED. Essa combinação de avanços tecnológicos promete entregar uma experiência de visualização incomparável aos usuários, impulsionando a indústria de tablets a novos patamares.

No entanto, como sugere o portal 9to5Mac, é importante observar que a transição para essa nova tecnologia requer planejamento e cuidados adicionais, uma vez que a Apple está dedicando esforços para garantir que a integração da tela LIPO nos dispositivos seja feita com perfeição, evitando atrasos no lançamento e assegurando a qualidade que a empresa é conhecida por oferecer.

Além do mais, além das promessas empolgantes trazidas pela tecnologia de tela, Mark Gurman também já mencionou anteriormente que a Apple tem planos ambiciosos para redesenhar toda a linha de iPads no futuro. Sendo assim, os entusiastas da marca podem esperar mudanças significativas no design dos próximos dispositivos, especialmente no aguardado iPad Pro OLED, que se mostra como forte candidato a ser o precursor das transformações visuais dessa família de produtos da Apple.

Leia Também: iPhone sem bordas está nos planos da Apple

No fim das contas, o fato é que a gigante de Cupertino continua a surpreender o mundo da tecnologia com suas inovações, e a expectativa em torno da tecnologia de tela LIPO é prova disso. Com a possibilidade de implementar essa tecnologia também nos iPads, a empresa está pronta para consolidar ainda mais sua posição como líder no mercado de dispositivos móveis. Nós do MeuDevice vamos acompanhar de perto os próximos anúncios da Maçã para descobrir como essa história continuará a se desenrolar.

Qual a sua opinião sobre toda essa possibilidade do novo iPad ser redesenhado com bordas mínimas? Compartilhe o seu comentário com a gente! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x