MeuDeviceMeuDevice

O que é a Proteção Rápida do iPhone, iPad e Mac?

Apesar da Apple presar bastante pela segurança dos seus usuários, tudo está sujeito a problemas, e é para evitar isso que surgiu a Proteção Rápida.

Aparecendo para as versões mais recentes dos sistemas operacionais do iPhone, iPad e Mac, pouca gente sabe o que essa proteção é ou para o que ela serve, e é isso que vamos te explicar hoje.

O que é a Proteção Rápida?

Eu tenho certeza que você já deve ter ouvido falar sobre esse termo em algum lugar por aí, ou até mesmo em alguma notificação do seu próprio celular. Mas ao invés de explicarmos com termos muito técnicos e complicados, vamos tentar explicar de uma forma bem mais prática para que você entenda sem ter dores de cabeça.

A Proteção Rápida ou Rapid Security Responses, é um aprimoramento do software para os dispositivos Apple que trazem melhorias para a sua segurança e a segurança dos seus dados. Ou seja, elas fecharam qualquer brecha de segurança que surgir enquanto você utiliza seu celular.

Agindo de forma mais rápida e eficaz, em especial enquanto você utiliza o Safari, já que o navegador pode ser uma grande porta para qualquer tipo de ‘ameaça’ externa. É importante destacar que a Proteção Rápida é aplicada automaticamente no seu dispositivo, pode ficar tranquilo que provavelmente já etá ativo no seu iPhone.

Leia também: Como consertar uma Apple TV que não está conectando ao Wi-Fi?

Como já mencionado anteriormente, a Proteção Rápida está disponível para as versões mais recentes do sistema operacional, ou seja, a partir de iOS 16.4.1, iPadOS 16.4.1 e macOS 13.3.1, então se o seu dispositivo estiver desatualizado, o melhor a fazer é o deixar na versão mais recente possível.

Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x