MeuDeviceMeuDevice

O que é o Apple ProRes?

Você já deve saber que a câmera do iPhone, é uma das melhores câmeras de smartphones disponíveis no mercado atual. Com sua qualidade excepcional, ela permite capturar momentos preciosos com detalhes impressionantes e cores vibrantes.

Como a tendência das coisas no mundo tecnológico é sempre melhorar, a Apple lançou o recurso ProRes, mas você sabe o que seria isso? Pois bem, é o que iremos explicar para você neste post. Vamos lá?

Conhecendo o Apple ProRes

O Apple ProRes é um recurso voltado a filmagens e armazenamento que, com certeza, irá ser um grande auxiliar se você precisa fazer muitas ou longas gravações. Sendo bem mais específica, o ProRes é um codec que permite que você filme um material em qualidade excelente (4K e 8K), mas que mesmo assim ocupe um espaço bem menor no seu dispositivo.

Caso você não esteja familiarizado com o termo “codec” e seu funcionamento, ele essencialmente se refere ao processo de compactar e descompactar arquivos, tornando possível armazenar e reproduzir mídias de grande tamanho de forma mais leve e fácil.

Os arquivos produzidos por essa funcionalidade costumam adotar o formato ‘.mov’, mas é possível convertê-los usando softwares de edição ou softwares especializados em conversão.

Dispositivos onde você pode editar os arquivos do ProRes

Apesar do Apple ProRes funcionar apenas no iPhone 13 Pro ou em versões posteriores, você pode editar os arquivos desse recurso em outros dispositivos. Se você deseja utilizar softwares de edição no iPad, você pode utilizar as versões iPad Pro (3ª geração) de 12,9 polegadas ou iPad Pro (1ª geração) de 11 polegadas, além do iPad Air e Mini.

Com relação ao iPhone, é possível utilizar o iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro, iPhone 13 Pro Max, além do iPhone 14, 14 Plus, e 14 Pro Max. Por outro lado, se você deseja utilizar o seu MacBook para realizar esse processo de edição, você pode usar o Mac OS X 10.6, ou as versões posteriores.

Leia também: ‘Long Live Love!’ com Becky Armstrong irá para o Apple TV+?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Definitivamente, essa função poderá te ajudar bastante em vários projetos como curta-metragens, gravações de clipes, ou qualquer outra finalidade que você desejar.

Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos e deixar o seu comentário! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
4 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo
Gustavo
9 meses atrás

Não vejo a hora de ter um 14 pro para poder usar essa função, fica ótimo pra editar no Photoshop 😉

Rayssa
Rayssa
9 meses atrás

Ahhhh… agora eu entendi 😅😅 por isso q eu procurei no meu e não encontrei 😂 14 pro tá chegando pra poder usar com moderação, pq haja memória kkkkk

Anne
Anne
9 meses atrás

Não vejo a hora de ter um muito top

Filipe
Filipe
9 meses atrás

Uma ótima função. Não testei ainda, mas agora com essa explicação fiquei curioso, uma pena o vídeo ocupar muito espaço.

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x