Se você é uma pessoa distraída e que constantemente fica perdendo suas coisas ou esquecendo onde as deixou, o AirTag pode ser um item que você vai gostar de conhecer.
Esse acessório vai te deixar mais tranquilo em relação à segurança de suas coisas pessoais, com toda certeza. Mas afinal, o que é um AirTag e o que esse item faz?
O que faz um AirTag?
O AirTag é um acessório da Apple que tem como objetivo servir como um rastreador para qualquer coisa em que ele seja acoplado. Você pode o anexar em tudo o que desejar, seja nas suas chaves, mochilas, malas ou qualquer outro, e caso o perca de vista, vai ser possível rastrear através do seu celular pelo app Buscar.
Esse acessório é capaz de emitir um bip que irá auxiliar o achar se estiver em pequenas distâncias, então se você esquecer onde colocou algo dentro da sua casa ou escritório. Se isso acontecer, apenas entre no aplicativo e o acione, automaticamente esse barulhinho começará a ser emitido e você terá que apenas seguir o som.
Além dessa função, o aplicativo também irá mostrar a direção e distância que você tem que seguir até o seu objeto perdido, assim que você acionar a opção de busca precisa.
Leia também: Para que serve o GarageBand?
Lembrando que a Apple garante a sua privacidade, então pode ficar tranquilo que o local do seu AirTag jamais será compartilhado com qualquer outro dispositivo de terceiros.
A configuração também é super simples, você faz isso com apenas um toque, renomeia o seu acessório, o prende no item que você quer rastrear, e pronto, ele já está automaticamente conectado com o seu dispositivo.
Leia também: Como editar usando o Clips da Apple?
É importante destacar aqui que esse acessório foi projetado para ter uma longa duração, então ele pode ficar mais de doze meses sem precisar de uma recarga, e quando a bateria estiver acabando, uma notificação será emitida direto no seu aparelho.
Então se você é uma pessoa que vive perdendo seus itens pessoais, um AirTag pode ser um excelente investimento para você.
Parecer ser um device muito útil