MeuDeviceMeuDevice

Como organizar os aplicativos da tela inicial em ordem alfabética no iPhone?

Os aplicativos do iPhone são amplos e abrangem a todos os tipos de públicos e serviço. Com toda certeza, você deve ter vários apps no seu dispositivo para as mais diversas funções, e deve os usar com uma grande constância.

Se você quer organizar seus aplicativos em ordem alfabética para que seja mais fácil encontrá-los e assim você economizar bastante tempo, esse post será essencial para você. Hoje, nos vamos te ensinar como deixar seus apps da tela inicial em ordem alfabética. Vamos lá?

O que acontece depois de colocar todos os aplicativos em ordem alfabética?

Você provavelmente deve está se perguntando o que acontece quando coloca os seus apps em ordem alfabética, não é mesmo? E esse é um questionamento super válido, e é exatamente essa dúvida que vamos esclarecer agora.

Bom, quando você coloca seus app em ordem alfabética, a função imediatamente classifica alfabeticamente todos os seus aplicativos de terceiros, incluindo aplicativos descarregados e atalhos da web do Safari na tela inicial.

Os aplicativos padrão da Apple permanecem inalterados e aparecem na primeira página da tela inicial, enquanto os restantes ocupam a parte superior da segunda página da tela inicial.

Aplicativos da Apple como Keynote, Numbers, Pages são organizados em ordem alfabética entre aplicativos de terceiros. Todas as páginas da tela inicial, exceto a última, são preenchidas com ícones de aplicativos ao máximo.

É importante destacar também que os widgets da tela inicial que você adicionou são removidos. As pastas de aplicativos que você criou também desapareceram. Os aplicativos dentro deles agora aparecem na tela inicial.

A tela inicial do seu iPhone ou iPad parece quando você a configura pela primeira vez. O iPhone terá os widgets que a Apple coloca na primeira página da tela inicial por padrão.

O Dock inferior do seu iPhone ou iPad também é redefinido e os aplicativos que você colocar lá serão levados de volta para a tela inicial. No entanto, a área usada recentemente do iPad Dock continuará mostrando os aplicativos usados ​​recentemente.

Os widgets estilo ‘Today View’ também são redefinidos para seu estado padrão. Todas as páginas extras da tela inicial são removidas. As páginas da tela inicial que você ocultou agora são mostradas novamente.

Leia também: Como emparelhar e configurar o Apple Watch com o seu iPhone?
(Imagem: Apple)

Como organizar os aplicativos da tela inicial em ordem alfabética

Para começar a organizar os aplicativos da tela inicial em ordem alfabética é bem simples, e você conseguirá fazer isso de forma automática.

Primeiro, você deve abrir o aplicativo ‘Configurações’. Em seguida, toque em ‘Geral’ e você deve rolar para baixo até encontrar a opção ‘Transferir ou Redefinir iPhone’ e clique nela para selecioná-la.

Agora é a parte mais essencial, você deve tocar em ‘Redefinir’, e logo em seguida, escolha ‘Redefinir layout da tela inicial’. E é com essa função que você será capaz reorganizar o layout da tela inicial para os padrões de fábrica, que organiza apps de terceiros em ordem alfabética.

Leia também: Como ativar efeitos no FaceTime usando gestos com a mão?

Dessa maneira, será possível você economizar tempo e não ficar horas atrás de algum aplicativo que você não sabe onde colocou ou em que pasta exatamente ele está. A praticidade dessa função é, com toda certeza, um dos seus maiores diferenciais.

Lembrando que também é possível organizar seus apps de forma manual, apenas por os segurar e os arrastar até o local que você deseja, os colocando em ordem. É claro que isso levará mais tempo, mas pode ser até terapêutico para você, se for ver com outros olhos.

Você sabia como organizar os apps da tela inicial em ordem alfabética?
Não se esqueça de compartilhar esse post com todos os seus amigos e de deixar o seu comentário aqui embaixo!
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x