Se você gosta de música e quer começar a produzir suas próprias composições, então o GarageBand é um aplicativo da Apple Store que você precisa ter no seu dispositivo.
Sendo um aplicativo que funciona tanto no macOs quanto no iOS, ele pode ser uma das ferramentas iniciais do seu sucesso, mas afinal de contas, para que ele serve?
A função do GarageBand
Em tradução livre, GarangeBand significa Banda de Garagem, o que intuitivamente podemos relacionar com o que esse aplicativo faz, que é transformar o seu celular ou computador em um estúdio musical para que você componha suas músicas.
Sim, esse aplicativo irá de apresentar uma gama enorme de instrumentos digitais que você pode tocar e ir adicionando a linha de sua música. Então você pode sair do zero e compor uma melodia inteira apenas utilizando esse aplicativo.
A interface é bem simples, os botões ficam bem claros e é possível entender com facilidade onde que se tem que clicar para fazer certas funções.
Leia também: Como editar usando o Clips da Apple?
Além disso, todos os instrumentos são sensíveis ao toque, o que significa que se você apenas tocar levemente ou tocar mais pesado em qualquer parte do instrumento, o app irá detectar e vai reproduzir o som de acordo com a intensidade.
Você pode achar ele um pouco difícil de usar no começo, especialmente se você não tiver nenhum contato prévio com instrumentos musicais, mas praticando e criando um hábito, eu tenho certeza que conseguirá desenrolar bem todas as funções.
Leia também: O que é possível guardar no Apple Wallet?
Importante deixar claro que esse aplicativo é pesado devido a suas diversas funções, então caso você esteja utilizando um dispositivo mais antigo, você não irá conseguir o executar.
Mas, pode ficar tranquilo que em todas as versões mais recentes, tanto do macOS quanto do iOS, ele roda de uma forma bem suave e não apresentará problemas para você.
Já utilizei pra trocar o som de ligação pra uma música que queria, ao invés de usar o toque, que é o que todo mundo usa.