MeuDeviceMeuDevice

Nova patente indica que Apple Watch poderá reconhecer pulseiras e modificar mostradores

A Apple registrou recentemente uma nova patente que pode levar o Apple Watch a novas possibilidades relacionadas às suas pulseiras. De acordo com o site Patently Apple, a patente descreve a inclusão de um sensor NFC nas pulseiras do relógio, permitindo que o dispositivo identifique qual pulseira foi acoplada e personalize imediatamente o sistema operacional do relógio.

Essa tecnologia pode eliminar a necessidade de uma bateria nas pulseiras para realizar ações automáticas, como a troca de mostradores e cores de destaque. A ideia é que, ao trocar de pulseira, o relógio reconheça a nova pulseira e adapte o mostrador e a cor de destaque para combinar com o acessório escolhido.

Nova patente que descreve a integração de um sensor NFC na pulseira do relógio inteligente para executar tarefas específicas. (Imagem: Reprodução/Patently Apple)

Patente sugere muitas possibilidades

Vale destacar que a patente indica que essa tecnologia poderá ser expandida para pulseiras específicas, como as esportivas ou para natação. Por exemplo, ao acoplar uma pulseira esportiva, o sistema pode mudar para um mostrador com dados de exercícios ou abrir um aplicativo de rastreamento de corrida. Já com a pulseira para natação, o Bloqueio de Água pode ser ativado automaticamente.

Outra possibilidade descrita pela patente é a capacidade do sistema reconhecer acessórios não autorizados e alertar o usuário sobre o uso inadequado, podendo danificar o Apple Watch ou até mesmo desativar determinadas funções do relógio.

A patente abrange diversas outras customizações ativadas por diferentes pulseiras com NFC, como identificação por cores, formatos ou estilos da pulseira, além da capacidade do acessório caso este possua componentes como sensores adicionais, circuitos de comunicação, bateria extra, vibração adicional ou mais.

Leia Também: Apple Watch ajuda a salvar usuário com coágulos nos pulmões
Leia Também: Como configurar um Apple Watch?

É importante lembrar que, embora a Apple tenha patenteado essa tecnologia, não há garantias de que ela chegará ao mercado. A produção em larga escala pode ser dificultada por diversos fatores, como limites de tecnologia, custo ou outros motivos.

Você costuma trocar pulseiras no seu Apple Watch ou prefere manter sempre a mesma? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Paula
Paula
1 ano atrás

Que seja verdade esses rumores

Press ESC to close

4
0
Que tal deixar um comentário?x