MeuDeviceMeuDevice

Phone Link do Windows 11 começa a liberar suporte para sistema iOS

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (26) que está liberando o suporte para dispositivos iOS, como iPhones, em sua ferramenta Phone Link para usuários do sistema operacional Windows 11. Desde fevereiro, a empresa estava testando a funcionalidade de forma limitada, mas agora, espera-se que todos os usuários do sistema recebam a atualização até a metade de maio.

O Phone Link é um aplicativo que permite sincronizar chamadas, mensagens e contatos entre dispositivos, tornando a experiência do usuário mais fluida e integrada. A Microsoft já oferecia suporte para dispositivos Android desde 2015 e agora expandiu o recurso para os usuários de iPhones.

Segundo o Engadget, para ativar o recurso, basta procurar por “Phone Link” na barra de pesquisa do Windows 11 e selecionar a opção correspondente. No entanto, para alguns usuários, a opção para vincular dispositivos iOS ainda aparece em tom mais opaco, indicando que a funcionalidade estará disponível em breve.

Com o Phone Link, é possível aos usuários de iPhone, que também possuem o Windows 11, responderem mensagens, acessarem fotos e atenderem ligações pelo computador. (Imagem: Divulgação / Windows)

Suporte do Phone Link no Windows 11 para iOS ainda apresenta limitações

Embora o suporte para iPhones seja uma adição bem-vinda ao Phone Link, a funcionalidade ainda apresenta algumas limitações. Por exemplo, não é possível enviar imagens e vídeos da máquina por meio do aplicativo, e as mensagens em grupo ainda não são suportadas. Além disso, o software funciona por sessão, o que significa que as mensagens só serão enviadas quando o iPhone e o PC estiverem conectados.

Leia Também: iOS 17 deve permitir download de aplicativos de fora da App Store
Leia Também: Navegador Opera agora oferece VPN gratuita para usuários de iOS

Recentemente, a Microsoft atualizou o Phone Link, tornando a navegação mais fácil. As seções Mensagens, Fotos, Aplicativos e Chamadas agora estão localizadas na área superior como guias, enquanto as notificações estão encaixadas no lado esquerdo da tela, permitindo que você as responda diretamente. Os ícones também foram atualizados, com informações sobre o smartphone sendo exibidas em uma área menor e otimizando o espaço na tela.

Você já enfrentou problemas ao utilizar o Phone Link? Compartilhe a sua experiência conosco! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x