Se você possui um iPhone, é provável que já tenha visto a mensagem ‘acessório não suportado’ aparecer na tela do seu dispositivo, certo? Isso é extremamente comum quando você tenta conectar algum aparelho externo e ele não se conecta por algum motivo.
Embora seja uma situação realmente frustrante quando algo que desejamos utilizar não se conecta ao nosso dispositivo, é importante manter a calma, pois geralmente são problemas temporários que podem ser resolvidos de forma prática. Por isso, hoje separamos algumas das causas mais comuns que ocasionam a aparição dessa mensagem e que você precisa conhecer para entender melhor o seu problema. Vamos lá?
Quais as causas de um acessório não suportado no iPhone?
O uso de acessórios que não são específicos para o seu dispositivo Apple pode levar a erros causados por problemas de compatibilidade. É claro que produtos da mesma marca, como o seu carregador ou seus AirPods, não estão isentos desses bugs.
Existem diversas razões pelas quais seus acessórios podem não ser suportados no iPhone. Alguns dos motivos mais comuns são: o item está com algum defeito, má conexão com a sua rede Wi-Fi ou a porta do seu dispositivo está suja, o que impede o encaixe correto do acessório. Até mesmo a falta de atualização do seu software pode ocasionar algum erro de compatibilidade com o item que você deseja utilizar.
A seguir, você poderá conferir algumas ações básicas que podem ser feitas para corrigir os problemas mencionados anteriormente. Lembre-se de ter o máximo de cuidado ao manipular o seu dispositivo, para não agravar ainda mais o problema.
Leia também: Como adicionar um cartão de crédito no iPhone?
Corrigindo bugs de um ‘acessório não suportado’
Se você está tentando corrigir os bugs relacionados ao “acessório não suportado”, vamos apresentar algumas soluções simples que você pode tentar.
Para começar, pode ter ocorrido um erro de inicialização quando você ligou o seu dispositivo. Portanto, reinicie o seu iPhone e, se possível, reinicie também o acessório para corrigir esse bug.
Como também mencionamos, a presença de sujeira pode impedir a entrada correta do item que você deseja conectar ao seu dispositivo, especialmente se for por meio de um cabo. Certifique-se de limpar suavemente a porta do seu iPhone, mas tenha cuidado para não obstruir ainda mais a entrada.
Por outro lado, no caso de um acessório não suportado via Bluetooth, é importante verificar a conexão com a internet. Verifique se a sua rede Wi-Fi possui um bom sinal ou se os seus dados móveis estão funcionando corretamente e tente conectar novamente o seu item.
Por fim, é importante verificar se o problema não está no próprio acessório não suportado. Tente conectar um item diferente e, se houver conexão, existe uma grande chance de que o primeiro item que você tentou, o que apresentou erro, esteja danificado.
Leia também: ‘Fundação’: As melhores curiosidades sobre a série da Apple TV+
É preciso destacar que no post de hoje, ressaltamos apenas as soluções mais rápidas, práticas e funcionais que você pode realizar no conforto da sua casa. Para soluções mais complexas ou se as opções anteriores não funcionarem, considere entrar em contato com o suporte da marca para que seu dispositivo seja reparado de forma rápida e profissional.