MeuDeviceMeuDevice

Por que um dos AirPods descarrega primeiro que o outro?

Se você faz um uso constante dos seus AirPods, é provável que um dos lados já tenha descarregado mais rápido do que o outro pelo menos uma vez, não é mesmo? Isso é definitivamente comum e não deve ser motivo de preocupação, pois acontece mais vezes do que se imagina.

A verdade é que vários fatores podem ocasionar essa situação com os seus AirPods, sejam fatores internos ou até mesmo externos, com uma grande variedade de possibilidades. Se você deseja conhecê-los, é exatamente sobre isso o que falaremos hoje.

Conhecendo um pouco mais sobre o AirPods

Os AirPods são amplamente utilizados nos dias de hoje, mas nem sempre foi assim. A Apple introduziu esses dispositivos com alta tecnologia em dezembro de 2016, e desde então várias outras versões foram lançadas e se espalharam pelo mundo.

Esses fones de ouvido sem fio são projetados para funcionar especialmente com o iPhone e o iPad, mas, por serem dispositivos de áudio Bluetooth, também podem ser usados com quase qualquer outro computador ou celular. Você pode até emparelhar seus AirPods com a Apple TV.

Vale lembrar que os AirPods são projetados para se encaixar no ouvido esquerdo e direito. Se precisar de ajuda para identificá-los, basta observar um pequeno “L” e “R” impressos na haste de cada fone de ouvido. Se você já é um usuário frequente dos dispositivos Apple, provavelmente já sabe exatamente como utilizá-los, mas é sempre importante fornecer essas informações para os iniciantes, não é mesmo?

Leia também: Como bloquear documentos privados no iPhone?

Motivos para um dos AirPods descarregar primeiro

(Imagem: Divulgação / Apple)

Você já deve ter se perguntado alguma vez o motivo pelo qual um dos lados do seu AirPods descarrega mais rápido do que o outro, não é mesmo? A verdade é que existem vários motivos para isso acontecer, e hoje vamos listar os principais, que você precisa conhecer.

Se você utiliza um dos AirPods com maior frequência para interação, é natural que a porcentagem de bateria dele caia mais rapidamente do que o outro. Esse comportamento é normal e é provável que aconteça eventualmente. É claro que você pode configurar funções para ambos os lados, mas, como tende a usar algumas funções mais do que outras, é normal que um deles acabe descarregando primeiro.

Outro motivo que pode ser a chave do seu problema é o fato de ambos os AirPods possuírem microfones embutidos. No entanto, durante uma chamada, apenas o microfone de um deles é usado. Portanto, se você fizer ou receber muitas ligações, é natural que um dos AirPods descarregue mais rapidamente do que o outro.

Agora, um dos fatores mais comuns e principais é quando você usa um AirPod enquanto o outro está no estojo. Nesse caso, é normal que a bateria do AirPod em uso se esgote mais rapidamente. Se você mantiver esse hábito com frequência, a capacidade da bateria para manter a carga máxima diminuirá com o tempo.

Leia também: Como sair do modo tela cheia no MacBook?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Se você possui algum desses hábitos enquanto utiliza os seus AirPods, seria ideal diminuí-los. No entanto, sabemos que não é tão simples quanto parece. Embora não haja uma solução prática para evitar completamente que um dos seus fones descarregue antes do outro, é sempre importante entender a causa do problema para tentar solucioná-lo.

Você sabia que esses eram os motivos mais comuns para um dos AirPods descarregar primeiro que o outro?
Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x